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Meu personagem esta girando no eixoY

Mesmo com o freeze rotation no inspector meu personagem, após a refatoração, está olhando pro teto. As balas também não estão acertando os zumbis. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

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Codigo MovimentoPersonagem

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class MovimentoPersonagem : MonoBehaviour
{
    private Rigidbody meuRigidbody;

    void Awake()
    {
        meuRigidbody = GetComponent<Rigidbody>();
    }

    public void Movimentar(Vector3 direcao, float velocidade)
    {
        meuRigidbody.MovePosition(
                meuRigidbody.position +
                direcao.normalized * velocidade * Time.deltaTime);
    }

    public void Rotacionar(Vector3 direcao)
    {

        Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(direcao);
        meuRigidbody.MoveRotation(novaRotacao);

    }


}

Codigo ControlaJogador

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class ControlaJogador : MonoBehaviour, IMatavel
{

    private Vector3 direcao;
    public LayerMask MascaraChao;
    public GameObject TextoGameOver;
    public ControlaInterface scriptControlaInterface;
    public AudioClip SomDeDano;
    private MovimentoJogador meuMovimentoJogador;
    private AnimacaoPersonagem animacaoJogador;
    public Status statusJogador;

    private void Start()
    {
        Time.timeScale = 1;
        meuMovimentoJogador = GetComponent<MovimentoJogador>();
        animacaoJogador = GetComponent<AnimacaoPersonagem>();
        statusJogador = GetComponent<Status>();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

        float eixoX = Input.GetAxisRaw("Horizontal");
        float eixoZ = Input.GetAxisRaw("Vertical");

        direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);

        animacaoJogador.Movimentar(direcao.magnitude);

        if (statusJogador.Vida <= 0)
        {
            if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
            {
                SceneManager.LoadScene("game");
            }
        }
    }

    void FixedUpdate()
    {
        meuMovimentoJogador.Movimentar(direcao, statusJogador.Velocidade);

        meuMovimentoJogador.RotacaoJogador(MascaraChao);
    }

    public void TomarDano(int dano)
    {
        statusJogador.Vida -= dano;
        scriptControlaInterface.AtualizarSliderVidaJogador();
        ControlaAudio.instancia.PlayOneShot(SomDeDano);
        if (statusJogador.Vida <= 0)
        {
            Morrer();
        }
    }

    public void Morrer()
    {
        Time.timeScale = 0;
        TextoGameOver.SetActive(true);
    }
}

Oi, Felipe, tudo bem?

Esse é um problema comum, quando fiz o curso eu deveria ter zerado a rotação em Y porque facilitaria bastante. Mas como eu tinha posicionado o meu personagem em 0 não fez diferença, mas eu vejo que limitei um pouco a forma de posicionar o personagem.

Eu deixei esse tópico pinado no Forum se quiser dar uma olhada que resolve esse problema e inclusive faz o link para outro tópico que melhora esse código, já que você tá na parte 2 já tá na hora de dar uma mexida nele, agora que já sabe novas funções.

Abraço