1
resposta

Meu Ikigai. Qualidades, objetivos e sonhos

obs: (Li algumas das respostas da dinâmica de Ikigais e pensei em responder um pouco mais descontraído voltado para o meu eu atual de apenas 19 anos e grande entusiasta estudante de Eng. da computação. Tantas áreas que amo, e que estão com mão de obra escassas tornaram a pergunta "Qual meu ikigai para o prazo de um ano", uma verdadeira reflexão.) AQUILO QUE VOCÊ AMA:

  1. Lógica de programação, inovações tecnológicas , a capacidade que as inovações e avanços tecnológicos tem de mudar o mundo
  2. Desing e manipulação de imagens, artes, contato com a parte visual de um projeto, front end.
  3. Vídeo games
  4. Segurança da informação , sou extremamente curioso em saber as brechas em códigos as maneiras curisosas dos quais as pessoas pensam ou pensaram para tentar burlar uma barreira de segurança , a criatividade nisso, as diversas tecnologias criadas apenas para este ramo. Precauções do mal uso de inteligências aritificiais . Enfim...

AQUILO QUE VOCÊ É BOM EM FAZER:

  1. Criatividade para a solução de problemas lógicos e facilidade para aprendizagem no mundo tecnológico.
  2. Curiosidade em aprender e também utilizar softwares relacionados á manipulação do visual, imagens , modelos 3d , vídeos, maquetes e afins.
  3. Resolver problemas lógicos voltados a números, utilização de contas matemáticas, "ter visão alem do alcance",

AQUILO QUE VOCÊ PODE SER PAGO PARA FAZER

  1. Resolver problemas lógicos, desenvolver aplicativos e ferramentas para melhorar a eficiência de processos, e ajudar a sociedade a progredir.
  2. Desenvolvimento e aperfeiçoamento de "seguranças cibernéticas" tais como áres de "TI" em bancos, redes sociais, empresas de todos os ramos possíveis.
  3. Desenvolvimento de artes gráficas em empresas desenvolvedoras de vídeo games.

AQUILO QUE O MUNDO PRECISA:

  1. Pessoas que pensem fora da caixa, inovem no modo de pensar e cada vez mais compartilhem ideologias de manutenção do nosso planeta terra e da vida.
  2. Desenvolvimento de tecnologias que melhorem a eficiência de processos e preservem a natureza e seus recursos vitais para a humanidade.
  3. Mais pessoas boas. E menos pessoas gananciosas. Mais empresas conscientes do estrago que fazem na natureza.

Juntando essas demais listas concluo que das mais diversas áreas que eu tenho a oportunidade de escolher, o que eu realmente estaria feliz seria sendo um profissional que promove a vida, promove a segurança e ao mesmo tempo preserva o nosso planeta através de contribuições científicas e tecnológicas.

Toda essa dinâmica me lembrou de um caso muito legal que conheci assistindo o jornal em um dia qualquer, este caso falava sobre um homem que criou um software de diagnósticos médicos após perder sua filha para uma infecção hospitalar, e então decidiu ajudar outras pessoas para que não passassem pelo o que ele passou, me lembro que este caso me animou e relembrou-me do meu real propósito e o porque das noites de sono perdidas estudando Cálculo 2, Física, algebra linear, matematica discreta e afins

aqui tem o link da noticia. https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2019/06/21/apos-perder-filha-pai-cria-programa-que-ajuda-a-alertar-sobre-os-riscos-de-infeccao-generalizada.ghtml

1 resposta

Olá, Antonio. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco e enriquecer nosso fórum.

Parabéns pela elaboração de sua resposta e te desejo uma ótima jornada de estudos.

Se essa resposta te ajudou,Antonio, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!