obs: (Li algumas das respostas da dinâmica de Ikigais e pensei em responder um pouco mais descontraído voltado para o meu eu atual de apenas 19 anos e grande entusiasta estudante de Eng. da computação. Tantas áreas que amo, e que estão com mão de obra escassas tornaram a pergunta "Qual meu ikigai para o prazo de um ano", uma verdadeira reflexão.) AQUILO QUE VOCÊ AMA:
- Lógica de programação, inovações tecnológicas , a capacidade que as inovações e avanços tecnológicos tem de mudar o mundo
- Desing e manipulação de imagens, artes, contato com a parte visual de um projeto, front end.
- Vídeo games
- Segurança da informação , sou extremamente curioso em saber as brechas em códigos as maneiras curisosas dos quais as pessoas pensam ou pensaram para tentar burlar uma barreira de segurança , a criatividade nisso, as diversas tecnologias criadas apenas para este ramo. Precauções do mal uso de inteligências aritificiais . Enfim...
AQUILO QUE VOCÊ É BOM EM FAZER:
- Criatividade para a solução de problemas lógicos e facilidade para aprendizagem no mundo tecnológico.
- Curiosidade em aprender e também utilizar softwares relacionados á manipulação do visual, imagens , modelos 3d , vídeos, maquetes e afins.
- Resolver problemas lógicos voltados a números, utilização de contas matemáticas, "ter visão alem do alcance",
AQUILO QUE VOCÊ PODE SER PAGO PARA FAZER
- Resolver problemas lógicos, desenvolver aplicativos e ferramentas para melhorar a eficiência de processos, e ajudar a sociedade a progredir.
- Desenvolvimento e aperfeiçoamento de "seguranças cibernéticas" tais como áres de "TI" em bancos, redes sociais, empresas de todos os ramos possíveis.
- Desenvolvimento de artes gráficas em empresas desenvolvedoras de vídeo games.
AQUILO QUE O MUNDO PRECISA:
- Pessoas que pensem fora da caixa, inovem no modo de pensar e cada vez mais compartilhem ideologias de manutenção do nosso planeta terra e da vida.
- Desenvolvimento de tecnologias que melhorem a eficiência de processos e preservem a natureza e seus recursos vitais para a humanidade.
- Mais pessoas boas. E menos pessoas gananciosas. Mais empresas conscientes do estrago que fazem na natureza.
Juntando essas demais listas concluo que das mais diversas áreas que eu tenho a oportunidade de escolher, o que eu realmente estaria feliz seria sendo um profissional que promove a vida, promove a segurança e ao mesmo tempo preserva o nosso planeta através de contribuições científicas e tecnológicas.
Toda essa dinâmica me lembrou de um caso muito legal que conheci assistindo o jornal em um dia qualquer, este caso falava sobre um homem que criou um software de diagnósticos médicos após perder sua filha para uma infecção hospitalar, e então decidiu ajudar outras pessoas para que não passassem pelo o que ele passou, me lembro que este caso me animou e relembrou-me do meu real propósito e o porque das noites de sono perdidas estudando Cálculo 2, Física, algebra linear, matematica discreta e afins
aqui tem o link da noticia. https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2019/06/21/apos-perder-filha-pai-cria-programa-que-ajuda-a-alertar-sobre-os-riscos-de-infeccao-generalizada.ghtml