1
resposta

Meu IKIGAI

• Qual seu IKIGAI? Libras é algo que sempre me fascinou. Sempre me senti “excluída do grupo” quando via pessoa falando por linguagem de sinais. Sinto um desejo enorme em aprender libras, em poder me comunicar com uma pessoa que não pode me ouvir.

• Quais são suas razões para aprender algo? Devido a necessidade de inclusão, hoje a sociedade está mais sensível, direcionando as atenções para as pessoas com deficiência auditiva. Percebemos a necessidade desse público ter mais acesso a informação, a comunicação inclusiva. Com a linguagem de sinais é possível promover mais acessibilidade na comunicação para essas pessoas. Percebo uma movimentação crescente no mercado para esse público, o que tem aproximado cada vez mais por meio da comunicação em libras.

• Em que você quer se aprofundar? Falar bem, dominar em público quando necessário, apresentar bem algo, ter didática, e principalmente, poder fazer tudo isso a um público que não pode me ouvir, mas que poderá me compreender por meio da linguagem de sinais.

Estou decidida! Focarei nisso. Vou fazer um curso de libras, me aprofundar, me especializar nessa área.

1 resposta

Legal ver a aplicação na prática, obrigado por compartilhar