Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Meu Ikigai

AQUILO QUE VOCÊ AMA:

  1. Jogos
  2. Tecnologia (em geral)
  3. Arte (coisas que passam sentimento, independente se é uma imagem, música, animação ou até o cachecol que sua avó fez para você)

AQUILO QUE VOCÊ É BOM EM FAZER:

Não tenho certeza sobre esse. Tirando coisas relacionadas a metalurgia (do meu curso), acho que cozinhar, aprender sobre tecnologia, ouvir os outros e tocar teclado.

AQUILO QUE VOCÊ PODE SER PAGO PARA FAZER (por enquanto)

  1. Análise de materiais metálicos.
  2. Assistência em assuntos técnicos e de criatividade (em desenvolvimento)
  3. Manutenção de máquinas

AQUILO QUE O MUNDO PRECISA:

  1. Maior reflexão. Mais pessoas com habilidades de resolução de problemas (no geral).
  2. Mais competência. Pessoas dispostas a aprender e ensinar, capacitando uns aos outros para os desafios do mundo do trabalho, criando profissionais competentes.
  3. Melhor estrutura. Vinculado aos anteriores, seria a organização de algo que ensinasse habilidades e estimulasse o próprio aprendizado. Dependendo e ao mesmo tempo criando as "pessoas dispostas a aprender e ensinar". (Como esse curso)

ONDE TUDO SE ENCAIXA:

Pensando um pouco cheguei a conclusão que posso juntar minha paixão por tecnologia, minha habilidade de aprendizado nessa área, a assistência em assuntos técnicos e a necessidade de criação de pessoas competentes, trabalhando, um dia, numa plataforma de cursos online bem estruturada. Assim juntando meu sonho de trabalhar com tecnologia com meu ideal de que precisamos ajudar a criar mais pessoas competentes no mundo. (Desculpe se ficou meio redundante)

2 respostas
solução!

Achei interessante o que você ama, deu para fazer uma analise.

Jogos - Gosta de desafios Tecnologia (em geral) - Gosta do que é novo, de mudanças Arte (coisas que passam sentimento, independente se é uma imagem, música, animação ou até o cachecol que sua avó fez para você) - mas ainda gosta de fazer reflexões visuais, escuta e como isso irá se desencadear no bem estar.

Faz sentido?

Achei uma análise bem coerente. Desafios, novidades e reflexões artisticas sempre fizeram parte da minha vida. Essas são algumas das coisas que me trouxeram a Alura e que motivam a seguir em frente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software