<meta charset= "UTF-8">
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio=10;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function desenhaAlvo(x, y) {
desenhaCirculo(x,y,raio+20, 'red');
desenhaCirculo(x,y,raio+10, 'white');
desenhaCirculo(x,y,raio, 'red');
}
function sorteiaPosição(maximo){
return Math.floor(Math.random() * maximo);
}
function atualizaTela(){
var xAleatorio= sorteiaPosição(600);
var yAleatorio= sorteiaPosição(400);
desenhaAlvo(xAleatorio,yAleatorio);
}
setInterval(atualizaTela,1000);
</script>