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resposta

Meu código até aki, (sem as asc arts de vitória e enforcou).

include <stdio.h>

include <string.h>

include "forca.h"

include <stdlib.h>

include <time.h>

// variaveis globais

char palavrasecreta [TAMANHO_PALAVRA]; int chutesdados = 0; char chutes [26];

//-------------------------------------------------------------------

void abertura(){ printf("/***/\n"); printf(" /JOGO DE FORCA/\n"); printf("/***/\n"); }

//-------------------------------------------------------------------

int jachutou(char letra){ int achou = 0; for (int j = 0; j< chutesdados; j++){ if ( chutes[j] == letra){ achou = 1; break;

}else { achou = 0; }

} return achou; }

//------------------------------------------------------------------

void desenhaforca(){ int erros = chuteserrados();

printf(" ___ \n"); printf(" |/ | \n"); printf(" | %c%c%c \n", (erros>=1?'(':' '), (erros>=1?'':' '), (erros>=1?')':' ')); printf(" | %c%c%c \n", (erros>=3?'\':' '), (erros>=2?'|':' '), (erros>=3?'/': ' ')); printf(" | %c \n", (erros>=2?'|':' ')); printf(" | %c %c \n", (erros>=4?'/':' '), (erros>=4?'\':' ')); printf(" | \n"); printf("|___ \n"); printf("\n\n");

for (int i = 0; i < strlen(palavrasecreta); i++){ int achou = 0;

achou = jachutou(palavrasecreta[i]);

if (achou){ printf("%c ",palavrasecreta[i]); }else{ printf("_ "); } }

printf("\n"); }

//--------------------------------------------------------------------

void chuta (){ scanf(" %c", &chutes[chutesdados]); chutesdados++; }

//------------------------------------------------------------------

void escolhepalavrasecreta(){

FILE* bancodedados;

bancodedados = fopen("bancodepalavras.txt","r");

if (!bancodedados){ printf("Desculpe! banco de dados não disponivel\n\n"); exit(1); }

int qtdpalavras; fscanf(bancodedados,"%d", &qtdpalavras);

srand(time(0)); int randomico = rand() % qtdpalavras;

for (int i = 0; i<= randomico; i++){ fscanf(bancodedados,"%s", palavrasecreta);

}

fclose(bancodedados);

}

//------------------------------------------------------------------

int enforcou(){

return chuteserrados()>=5;

}

//-------------------------------------------------------------------

int acertou(){

for( int i = 0; i < strlen(palavrasecreta); i++){

if(!jachutou(palavrasecreta[i])){
return 0;
}
}

return 1;

}

//------------------------------------------------------------------------ void adicionapalavra(){ char escolha;

printf("Voce deseja adicionar uma palavra nova?(S/N)\n"); scanf(" %c", &escolha);

if (escolha == 'S') { char novapalavra[TAMANHO_PALAVRA]; printf("Qual a sua nova palavara?"); scanf("%s", novapalavra);

FILE* bancodedados;
bancodedados = fopen("bancodepalavras.txt","r+");

if (!bancodedados){
printf("Desculpe! banco de dados não disponivel\n\n");
exit(1);

}

int qtdpalavras;

fscanf(bancodedados,"%d",&qtdpalavras);
qtdpalavras++;
 fseek(bancodedados, 0, SEEK_SET);
 fprintf(bancodedados,"%d",qtdpalavras);
 fseek(bancodedados, 0, SEEK_END);

fprintf(bancodedados, "\n %s",novapalavra);



fclose(bancodedados);

} }

//------------------------------------------------------------------------- int chuteserrados(){ int errou = 0; for (int i=0; i < chutesdados; i++){ int existe = 0; for (int j = 0; j < strlen(palavrasecreta); j++){ if (chutes[i]==palavrasecreta[j]){ existe = 1; break; } } if (!existe){ errou++; } }

return errou;

}

//-------------------------------------------------------------------------

int main(){

abertura(); escolhepalavrasecreta(); do { desenhaforca(); chuta(); }while (!acertou() && !enforcou()); adicionapalavra();

}

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Olá!

Pelo que entendi, você está com dúvidas na finalização do jogo da forca em C. Vou tentar te ajudar!

Pelo código que você compartilhou, parece que você já implementou a lógica principal do jogo, como a abertura, a verificação se a letra já foi chutada, o desenho da forca, o chute da letra, a escolha da palavra secreta, a verificação se o jogador enforcou ou acertou, e até mesmo a adição de uma nova palavra ao banco de dados.

Agora, para finalizar o jogo, você pode adicionar uma mensagem de vitória ou derrota ao final do loop do-while. Por exemplo, você pode verificar se o jogador acertou ou enforcou após o loop e exibir uma mensagem correspondente. Algo assim:

if (acertou()) {
    printf("Parabéns, você acertou a palavra secreta!\n");
} else {
    printf("Que pena, você foi enforcado!\n");
}

Você pode personalizar essas mensagens de acordo com o que desejar. Além disso, você pode adicionar uma opção para o jogador jogar novamente, se desejar.

Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Bons estudos!