Seu random estava errado. Ainda tem coisa errada no código abaixo. Mas o chefe chegou. rs..
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "lightgray";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
var xAleatorio;
var yAleatorio;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor){
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela(){
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
desenhaCirculo(100, 100, raio+20, "red");
desenhaCirculo(100, 100, raio+10, "wite");
desenhaCirculo(100, 100, raio, "red");
function desenhaAlvo(x, y){
desenhaCirculo(x, y, raio, + 30, "red");
desenhaCirculo(x, y, raio, + 20, "white");
desenhaCirculo(x, y, raio, + 10, "red");
}
function sorteiaPosicao(maximo){
return Math.floor(Math.random()) * (maximo);
}
function atualizaTela(){
limpaTela(); //Tem que limpar antes de desenhar um novo alvo.
xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
}
setInterval(atualizaTela, 1000);
function dispara(evento){
var x = evento.pagex - tela.offsetLeft;
var y = evento.pagay - tela.offsetTop;
if((x > xAleatorio - raio)
&& (x < xAleatorio + raio)
&& (y > yAleatorio - raio)
&& (y < yaleatorio + raio)){
alert("Acertou!");
}
}
tela.onclick = dispara;
</script>
você esta usando a função que sorteia números errado
Math.floor(Math.random() * maximo);
e não
Math.floor(Math.random) * (maximo);
o resultado da sua função do jeito que está da NaN ou seja Não é número, troque pro jeito certo
Boa Mauricio!