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Métricas AARRR

Custo de Aquisição do Cliente – CAC; Essa métrica se encaixa na AQUISIÇÃO

Monthly Active Users ou MAU – Usuários Mensais Ativos; Essa métrica se encaixa na RETENÇÃO

Net Promoter Score ou NPS – Pontuação de satisfação; Essa métrica se encaixa na RECOMENDAÇÃO

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Olá, Elizama!

Você está absolutamente correta em suas colocações. Vamos entender um pouco mais sobre cada uma delas:

  • Custo de Aquisição do Cliente (CAC): Esta métrica realmente se encaixa na fase de AQUISIÇÃO do funil AARRR (Aquisição, Ativação, Retenção, Receita e Recomendação). O CAC é uma métrica que nos ajuda a entender quanto estamos gastando para adquirir um novo cliente. É importante para avaliar a eficiência de nossas estratégias de marketing e vendas.

  • Monthly Active Users (MAU): Você também está certa ao dizer que esta métrica se encaixa na fase de RETENÇÃO. O MAU nos ajuda a entender quantos usuários estão realmente utilizando nosso produto ou serviço em um mês. Se o número de MAUs está crescendo, isso pode ser um bom sinal de que estamos retendo nossos usuários com sucesso.

  • Net Promoter Score (NPS): Esta métrica se encaixa na fase de RECOMENDAÇÃO, como você mencionou. O NPS é uma métrica de satisfação do cliente que nos ajuda a entender quão provável é que nossos clientes recomendem nosso produto ou serviço a outras pessoas. Se nosso NPS é alto, isso pode ser um bom sinal de que nossos clientes estão satisfeitos e provavelmente farão recomendações.

Você fez uma excelente análise das métricas e onde elas se encaixam no funil AARRR. Isso mostra que você está entendendo bem o conteúdo do curso!

Espero ter ajudado e bons estudos!