Custo de Aquisição do Cliente (CAC), taxa de cancelamento/rotatividade; NPS
Base da escolha das métricas acima: São métricas que que direcionam a equipe para o nível de satisfação do cliente (retenção), como também a captação de novos clientes.
Custo de Aquisição do Cliente (CAC), taxa de cancelamento/rotatividade; NPS
Base da escolha das métricas acima: São métricas que que direcionam a equipe para o nível de satisfação do cliente (retenção), como também a captação de novos clientes.
Olá, Edson!
Essas métricas são muito importantes para uma equipe de gestão de produto, pois ajudam a direcionar as ações para a satisfação do cliente e a captação de novos clientes.
O CAC, por exemplo, é uma métrica que indica quanto a empresa está gastando para adquirir cada novo cliente. Já a taxa de cancelamento/rotatividade mostra a proporção de clientes que deixam de utilizar o produto/serviço em um determinado período de tempo. Por fim, o NPS (Net Promoter Score) é uma métrica que mede o grau de satisfação e fidelidade dos clientes.
Ao utilizar essas métricas, é possível identificar pontos de melhoria no produto/serviço e na experiência do cliente, além de avaliar o impacto das ações tomadas pela equipe.
Espero ter ajudado. Se tiver mais alguma pergunta, é só falar!
Bons estudos!