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Métrica AARRR

Custo de Aquisição do Cliente (CAC), taxa de cancelamento/rotatividade; NPS

Base da escolha das métricas acima: São métricas que que direcionam a equipe para o nível de satisfação do cliente (retenção), como também a captação de novos clientes.

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Olá, Edson!

Essas métricas são muito importantes para uma equipe de gestão de produto, pois ajudam a direcionar as ações para a satisfação do cliente e a captação de novos clientes.

O CAC, por exemplo, é uma métrica que indica quanto a empresa está gastando para adquirir cada novo cliente. Já a taxa de cancelamento/rotatividade mostra a proporção de clientes que deixam de utilizar o produto/serviço em um determinado período de tempo. Por fim, o NPS (Net Promoter Score) é uma métrica que mede o grau de satisfação e fidelidade dos clientes.

Ao utilizar essas métricas, é possível identificar pontos de melhoria no produto/serviço e na experiência do cliente, além de avaliar o impacto das ações tomadas pela equipe.

Espero ter ajudado. Se tiver mais alguma pergunta, é só falar!

Bons estudos!