1
resposta

Metodologia Atomic e extensão do html

Entendo que a metodologia Atomic é uma opção, mas não é um problema fazer tantas importações de estilos no html? Não em termos técnicos, mas sim de legibilidade. O código fica muito extenso e não foca no principal do html, que é a estruturação. Afora, tem outro ponto, onde nós estaríamos substituindo um problema por outro, que é: em vez de termos uma folha de estilos repleta de referências a itens diferentes, agora temos várias pastas com inúmeros arquivos. É claro que sabendo a pasta, achamos o arquivo referente ao item que desejamos, mas o problema é achar a pasta + achar o arquivo. Não é bem uma dúvida, mas sim um debate.

1 resposta

Bom dia, Dafany! Tudo bem? Novamente, desculpa pela demora em visualizar seu tópico.

Obrigada por nos trazer esse debate! Realmente essa divisão torna o código html bem grande e ainda faz o processamento ficar mais lento por precisar carregar bastante arquivos. Mas é um jeito de facilitar o desenvolvimento, assim conseguimos encontrar mais rapidamente onde está cada estilização e ajustar caso for preciso.

Mesmo assim, é uma metodologia que utilizamos enquanto estamos desenvolvendo. Na hora de subir em produção, podemos totalmente juntar tudo isso em um arquivo css só, para quando o usuário entrar no nosso site não precisar ser baixado tantos arquivos. Resumidamente, usamos o Atomic para facilitar a vida do desenvolvedor diante de tantos estilos.

Deixo aberta a roda de discussão pra caso os colegas queiram expressar sua opinião. Bons estudos!