1
resposta

mesmo mudando a tag não muda

void FixedUpdate() // este diferente do Update() roda não por frame mas por tempo, a cada 0.02 segundos, fazendo com
    {                  // não dê travada quando houver esbarramentos
        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position + (mov * velocidade * Time.deltaTime));
                                                 // posso colocar transform.position mas decidi usar totalmente a física
       // GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position + (mov * velocidade * Time.deltaTime)); 
        // só colocar o mov*velocidade*Time.deltaTime faz apenas ele saber para onde ele quer ir, mas precisa além disso
        // colocar a posição dele para indicar em relação a que posição ele deve se mover, no caso a dele

       // Ray ponto = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition); //o tipo ray cria um raio, este raio recebe uma localização
        // que neste caso é Camera.main.ScreenPointToRay() então ele dentro da visualização da câmera (Camera.main) crai um raio
        // (Screen.Point.ToRay())  e dentro dos () você coloca onde deve ser criado o raio, Input.mousePosition

       // Debug.DrawRay(ponto.origin, ponto.direction * 100, Color.red);

        Ray ponto = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
        Debug.DrawRay(ponto.origin, ponto.direction * 100, Color.red);
    }

não funciona mesmo depois de ter mudado a tag para mainCamera , antes de mudar o console falava que dava erro por falta de objeto, mas ai eu mudei e continua sem aparecer a linha

1 resposta

Oi, Danielle, aparece mais algum erro no console?

As vezes na interface os draw rays estão marcados pra não aparecer, tenta colocar uma linha como essa:

Debug.Log(ponto.direction);

Veja se no console aparece números que mudam quando você mexe o mouse, se sim está tudo funcionando e a gente pode ver só esse ponto da interface. Lembrando também que o raio só aparece na scena e não em play