void FixedUpdate() // este diferente do Update() roda não por frame mas por tempo, a cada 0.02 segundos, fazendo com
{ // não dê travada quando houver esbarramentos
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position + (mov * velocidade * Time.deltaTime));
// posso colocar transform.position mas decidi usar totalmente a física
// GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position + (mov * velocidade * Time.deltaTime));
// só colocar o mov*velocidade*Time.deltaTime faz apenas ele saber para onde ele quer ir, mas precisa além disso
// colocar a posição dele para indicar em relação a que posição ele deve se mover, no caso a dele
// Ray ponto = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition); //o tipo ray cria um raio, este raio recebe uma localização
// que neste caso é Camera.main.ScreenPointToRay() então ele dentro da visualização da câmera (Camera.main) crai um raio
// (Screen.Point.ToRay()) e dentro dos () você coloca onde deve ser criado o raio, Input.mousePosition
// Debug.DrawRay(ponto.origin, ponto.direction * 100, Color.red);
Ray ponto = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
Debug.DrawRay(ponto.origin, ponto.direction * 100, Color.red);
}
não funciona mesmo depois de ter mudado a tag para mainCamera , antes de mudar o console falava que dava erro por falta de objeto, mas ai eu mudei e continua sem aparecer a linha