Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Menu categoria não esta funcionando como esperado

Ola, acabei de terminar a atividade 10 da aula 4 e não está centralizado com categoria, ficando desta forma: menu da aula quatro atividade dez

Eu não entendi o porque isto esta acontecendo, mas segue o link do github pra quem quer dar uma olhada https://github.com/aenderson23/mobile-fist

3 respostas

Olá Anderson!

Para resolver isso você pode utilizar a class responsável por agrupar os itens da lista, sendo assim você pode utilizar a lista-menu, para mover essa lista, teste o seguinte código fora das suas classes responsivas:

.lista-menu{
    margin-right: 15%; /*Encontre o valor que melhor lhe agrade*/
}

Fazendo essa alteração a lista-menu ficou assim: Alubooks com o cabeçalho reparado

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigado pela ajuda, mas não funcionou pra mim, ja que eu quero ela responsivel e deste modo, widths maiores de pagina não se ajustam muito bem, veja so: Width=1024px <= com width de 1024px width=1365px <=width de 1365px

solução!

Ja descobri o problema, e estava na minha cara o tempo todo

Quando eu criei um FlexBox para esta lista, eu coloquei justify-content: space-around, centralizando o grupo como um todo antes e como ele estava na lista tambem, centralizou ele tambem. Com esta alteração, ficou perfeito! depois