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Melhoria contínua de processos

Um pequeno processo do meu dia a dia que me gera certo incômodo é o de resgatar informações antigas de atendimentos anteriores para ajudar em novas demandas. Muitas vezes preciso voltar em e-mails, anotações ou até no CRM (como o Salesforce) para entender o histórico de determinada situação, o que consome tempo e pode gerar retrabalho.

Proposta de otimização: Criar uma planilha compartilhada ou até mesmo uma seção fixa dentro da própria ferramenta de CRM, onde eu possa registrar de forma resumida e padronizada os principais aprendizados, soluções ou procedimentos específicos adotados para situações fora do padrão.

Exemplo:

  • Título do caso

  • Situação apresentada

  • Solução adotada

  • Observações importantes

  • Responsável

  • Data

Com isso, sempre que surgirem situações semelhantes, consigo consultar esse “banco de soluções” antes de começar do zero. Isso agilizaria o atendimento, diminuiria dúvidas repetitivas e traria mais segurança para mim e para outros colegas que possam consultar esse material.

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Olá Karoline!

Muito bem, esse tipo de iniciativa que realmente faz a diferença!

Colocar essa organização em prática certamente trará mais segurança e eficiência para todos. Continue com esse olhar afiado para a melhoria contínua!

Espero ter ajudado! Bons estudos!

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