Estou precisando de várias ajudas :D
1- não acontece sempre, mas às vezes, depois que atiro em um zumbi, os outros param de me seguir.
2- Acontece às vezes também de o jogo pausar sem eu ter feito nada. 3- Estão aparecendo essas mensagens:
"MissingReferenceException: The object of type 'GameObject'has been destroyed but you are still trying to access it. (ok, eu matei os três, mas como essa mensagem desaparece?)
"NullReferenceException:Object reference not set to an instance of an object"
E depois que coloquei o GameObject pro gerador de zumbis: "ArgumentOutOfRangeException: < 0 || > = this.Length
heeeeeelp
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class ControlaJogador : MonoBehaviour {
public float velocidade = 10;
Vector3 direcao;
public LayerMask MascaraChao;
public GameObject TextoGameOver; //ativar quando necessário
public bool Vivo = true;
void Start (){
Time.timeScale = 1; //tempo normal
}
void Update () {
float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");
direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);
if (direcao != Vector3.zero){
GetComponent<Animator>().SetBool("movendo", true);
}
else {
GetComponent<Animator>().SetBool("movendo", false);
}
if (Vivo == false){
if(Input.GetButton("Fire1")){
SceneManager.LoadScene("game");
}
}
}
void FixedUpdate() {
//movimentar pela fisica
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position +
(direcao * velocidade * Time.deltaTime));
Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 100, Color.red);
RaycastHit impacto; //toque do raio em qualquer coisa
if(Physics.Raycast(raio, out impacto, 150, MascaraChao))
{
Vector3 posicaoMiraJogador = impacto.point - transform.position;
posicaoMiraJogador.y = 0;
//tirando modificações na posição em y
Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(posicaoMiraJogador);
GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
}
}
}
public class ControlaZumbi : MonoBehaviour {
public GameObject Jogador;
public float Velocidade = 5; //mais devagar que o jogador
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
}
void FixedUpdate() {
Vector3 direcao = Jogador.transform.position - transform.position;
Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(direcao);
//olhar pro personagem
GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
float distancia = Vector3.Distance(transform.position, Jogador.transform.position);
//se tou perto, me movimento
if (distancia > 2.5 ){ //2 porque 1 de raio do colisor de cada um - bater colisores
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
(GetComponent<Rigidbody>().position + direcao.normalized * Velocidade * Time.deltaTime);
GetComponent<Animator>().SetBool("Atacando", false);
}
else {
GetComponent<Animator>().SetBool("Atacando", true);
}
}
void AtacaJogador ()
{
Time.timeScale = 0;
//pausa o jogo
Jogador.GetComponent<ControlaJogador>().TextoGameOver.SetActive(true);
Jogador.GetComponent<ControlaJogador>().Vivo = false;
}
}