Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Mão na massa: Chunks

Aprender a diferenciar o chinês simplificado e tradicional que historicamente contém no idioma.

Para isso primeiro compreendi a saber o que era japonês e coreano, pois muitos acham que são iguais por outro sentido contém diferença na forma de falar e escrever;

Agora posso entender mais sobre os dois lados do idioma chinês;

Dividindo em etapas

1.Saber a pronúncia;

2.Entender a escrita;

3.Realizar o questionamento;

4.Tentar expressar;

5.Pensar como fosse um idioma de origem no país que nasceu;

6.Não contém medo de errar na fala e escrita.

Dica: Muitas vezes alguém pensa que não consegue aprender algo aqui utilizei o idioma, mas isso pode ser realizado em diversas formas até mesmo em linguagens de programação como o Java .

Caso tenha outras dicas será muito útil.

Dúvida

O Chunks poderia ser rascunho na realização de um projeto de engenharia de software?

Utilizam muito o Kanban e scrum para o processo de desenvolvimento e no meu análise encontrei semelhança na forma de organização da divisão de etapas.

2 respostas
solução!

Olá, Tassiana.

Tudo bem?

Que interessante a sua abordagem para aprender chinês e como você está aplicando as técnicas de "chunks" para isso! Vamos à sua dúvida sobre a aplicação dessa técnica em projetos de engenharia de software.

Os "chunks" são, de fato, uma maneira eficaz de organizar o aprendizado e a execução de tarefas complexas, dividindo-as em partes menores e mais gerenciáveis. No contexto de engenharia de software, isso se alinha muito bem com metodologias ágeis como Kanban e Scrum, que você mencionou.

Chunks em Engenharia de Software

Kanban:

  • No Kanban, você pode visualizar o trabalho em um quadro, onde cada tarefa é um "chunk". As tarefas são movidas através de diferentes estágios (como "A Fazer", "Em Progresso", "Concluído"), permitindo que você veja claramente o progresso e as etapas necessárias para completar o projeto.

Scrum:

  • No Scrum, o conceito de "sprints" (curtos ciclos de trabalho focados) pode ser visto como uma forma de chunking. Cada sprint contém um conjunto de tarefas que precisam ser concluídas, e essas tarefas são divididas em "user stories" ou "backlog items", que são pequenos pedaços de trabalho que, quando combinados, resultam em uma funcionalidade completa.

E sim, os chunks podem ser vistos como rascunhos na realização de um projeto de engenharia de software. Eles ajudam a quebrar o projeto em partes menores, tornando-o mais gerenciável e permitindo um progresso mais claro e organizado. Isso é muito semelhante ao que Kanban e Scrum fazem ao dividir o trabalho em tarefas menores e mais manejáveis.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.

Olá, Renan estou bem e você?

Muito obrigada e pela explicação sobre a minha dúvida.