Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Mandar a rota para uma função especifica na controller

Como entro na minha logar usando esse array de Rotas? <?php

use ProjetoIntegrador\ChatBot\Controller{ ctrlLogin };

return [ '/realiza-login/' => ctrlLogin::class, ];

<?php

namespace ProjetoIntegrador\ChatBot\Controller;

use ProjetoIntegrador\ChatBot\Model\Usuario; use ProjetoIntegrador\ChatBot\Model\UsuarioDAO;

class ctrlLogin {

use \ProjetoIntegrador\ChatBot\Model\Utilidades;
//put your code here
public function index() {

$titulo = "Login";
    $View = '../view/login/cardFormLogin.php';

require_once $View;
}

public function logar() {
    echo "entrei aqui";
}

}

6 respostas

Não entendi sua dúvida, Jader.

Oi Vinicius tudo Bem? Então eu tenho minha controladora de Login que tem a função Index e Logar para não ter que usar mais de uma controladora gostaria de saber como que quando a ação for fazer login como eu posso apontar para a função logar dentro das rotas.

return [ '/realiza-login/' => ctrlLogin::class, ] se permanecer assim ele entra no index tranquilo mas para o que preciso teria que ir para o Logar.

Basicamente meu index carrega meu formulario de Login e o logar faz toda a validação e Loga a pessoa, então quando ele submeter preciso que entre nessa função.

Agradeço muito é um prazer falar com vc!

Jader, a boa prática é que tenhamos um Controller para cada ação em nosso sistema. Por que você iria ter mais de uma rota indo para a mesma classe?

Entendi! é que estou assistindo o curso de API com o Lumem que é muito bom por sinal, que nele tem no Controller todo o crude e queria saber se tem como fazer igual aquele, só que naquele tem os métodos Get, Post, Put e Delete por isso pensei se daria pra fazer algo no gênero, mais tranquilo entendi sim vou adotar como uma boa prática o uso de um Controller para cada ação.

Muito Obrigado pela seu tempo e ajuda!

Tem como sim, Jader. Mas não recomendo. Mas caso queira ver como fazer, da uma olhada no curso de metaprogramação e reflection. Logo no primeiro capítulo eu já ensino isso.

solução!

Vou assistir sim. Agradeço muito sua ajuda!