Como mãe de 4 crianças, 8 anos, 4 anos, 1 ano e 9 meses e uma bebê de 3 meses, não têm sido fácil nessa pandemia. Estou na metade da minha licença maternidade de 6 meses, sendo que ainda faltam 3 meses para voltar ao trabalho. Felizmente as aulas voltaram por meio período para as 3 filhotas maiores e a bebê é boazinha, consigo estudar. Muitas vezes ela está em meu colo assistindo aulas, fazendo exercícios comigo, rsrsrs e quando não está no colo, está no bercinho ao lado do meu setup, me vendo o tempo todo.Tenho dedicado pelo menos 6 horas diárias pra estudar, que seria o tempo que passaria no trabalho, fora a 1 hora em trânsito. Tem dias que dedico bem mais do que 6 horas aos estudos. Estou cursando inglês, espanhol, pós graduação em engenharia de software e cursos da Alura nas áreas de Front End, Liderança, Design, entre outros. Minha agenda é mega flexível, sempre preciso interromper para auxiliar a bebê ou as crianças, mas consigo recuperar as energias e voltar pra minha mesa. Desde que comecei os cursos da Alura, dias antes de começar a pós, fiquei ainda mais ativa, mais motivada, tenho estudado os idiomas com mais afinco, resgatado meu desejo de dominar as ferramentas de Photoshop e Illustrator e também tenho tido mais paciência e energia para brincar e cuidar das crianças e do nosso lar. Também voltei a fazer caminhadas com meu marido, pedalar em nossa bike ergométrica e não tive mais crises de ansiedade. Fiz a Imersão Dev e ainda não fiz o Certificard porque tenho planos a longo prazo (5 anos) com os meus estudos e ideias de alguns projetos pro meu portfólio.Pra eu colher os frutos a longo prazo, preciso plantar cada sementinha dia a dia e trabalhar meus conhecimentos para que não caiam na curva do esquecimento.