No caso abaixo, pro professor deu a mesa localização na memória pro objeto conta, no meu deu diferente. Alguém sabe dizer porque?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No caso abaixo, pro professor deu a mesa localização na memória pro objeto conta, no meu deu diferente. Alguém sabe dizer porque?
Olá Victor, tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora em lhe responder.
A referência de memória que é apresentado na imagem: 0x00000212FC20D0D0 e 0x212fc20d0d0 correspondem a um único espaço de memória, a diferença entre eles é o fato de termos os zeros (0) suprimidos por serem zeros à esquerda de um número.
As referências são representadas por números na base hexadecimal, para testarmos se os valores realmente são iguais, podemos usar o seguinte código:
primeiro_endereco = '0x00000212FC20D0D0'
segundo_endereco = '0x212fc20d0d0'
# convertendo string para inteiro na base 16 e esse inteiro, para o formato hexadecimal
int_primeiro_endereco = int(primeiro_endereco, 16)
hex_primeiro_endereco = hex(int_primeiro_endereco)
print(hex_primeiro_endereco)
# convertendo string para inteiro na base 16 e esse inteiro, para o formato hexadecimal
int_segundo_endereco = int(segundo_endereco, 16)
hex_segundo_endereco = hex(int_segundo_endereco)
print(hex_segundo_endereco)
# Resultato
0x212fc20d0d0
0x212fc20d0d0
Como apresentado no código acima, obtemos o mesmo resultado durante a conversão dos valores, assim, sabemos que os valores estão representando o mesmo espaço de memória.
Para saber um pouco mais sobre a manipulação de números hexadecimais, recomendo a leitura do seguinte artigo:
Coloco-me à disposição em caso de dúvidas.
Abraços e bons estudos.