Boa tarde, só fica em loading... depois que coloquei a funão de preload...
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
//bolinha tamanho e localização
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 13;
let raio = diametro / 2;
// velocidade da bolinha
let velocidadexBolinha = 6;
let velocidadeyBolinha = 6;
//Raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let comprimento = 10;
let altura = 90;
//Raquete oponente
let xRaqueteop = 585;
let yRaqueteop = 150;
let velocidadeop;
let colidiu = false;
// Placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOp = 0;
// Sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
function preload() {
trilha = loadSound("trilha.mp3");
ponto = loadSound("ponto.mp3");
Raquetada = loadSound("requetada.mp3");
}
function draw() {
background(20);
mostrabolinha();
movimentabolinha();
colisaoborda();
mostrarequete(xRaquete, yRaquete);
movimentaraquete();
//virificacaodecolisaoraquete();
colisaoraquetebiblioteca(xRaquete, yRaquete);
colisaoraquetebiblioteca(xRaqueteop, yRaqueteop);
//raqueteoponente();
mostrarequete(xRaqueteop, yRaqueteop);
movimentaraqueteop();
//colisaoraquetebibliotecaop();
incluiplacar();
marcaponto();
}
function marcaponto() {
if (xBolinha > 590) {
meusPontos += 1;
ponto.play()
}
if (xBolinha < 10) {
pontosOp += 1;
ponto.play()
}
}
function incluiplacar() {
stroke(255);
textAlign(CENTER);
textSize(16);
fill(color(255, 140, 0));
rect(150, 10, 40, 20);
fill(255);
text(meusPontos, 170, 26);
fill(color(255, 140, 0));
rect(450, 10, 40, 20);
fill(255);
text(pontosOp, 470, 26);
}
function colisaoraquetebibliotecaop() {
colidiu = collideRectCircle(
xRaqueteop,
yRaqueteop,
comprimento,
altura,
xBolinha,
yBolinha,
raio
);
if (colidiu) {
velocidadexBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function movimentaraqueteop() {
velocidadeop = yBolinha - yRaqueteop - comprimento / 2 - 30;
yRaqueteop += velocidadeop;
}
function raqueteoponente() {
rect(xRaqueteop, yRaqueteop, comprimento, altura);
}
function colisaoraquetebiblioteca(x, y) {
colidiu = collideRectCircle(
x,
y,
comprimento,
altura,
xBolinha,
yBolinha,
raio
);
colidiu = collideRectCircle(
x,
y,
comprimento,
altura,
xBolinha,
yBolinha,
raio
);
if (colidiu) {
velocidadexBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function virificacaodecolisaoraquete() {
if (
xBolinha - raio < xRaquete + comprimento &&
yBolinha - raio < yRaquete + altura &&
yBolinha + raio > yRaquete
) {
velocidadexBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function movimentaraquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function mostrarequete(x, y) {
rect(x, y, comprimento, altura);
}
function mostrabolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentabolinha() {
xBolinha += velocidadexBolinha;
yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function colisaoborda() {
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
velocidadexBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
velocidadeyBolinha *= -1;
}
}