1
resposta

Livros Disponíveis não funcionando!

Boa tarde pessoal,

Acabei de terminar mais um curso de JS mas me deparei com um problema que não estou conseguindo arrumar, já refiz grande parte e não resolveu, provavelmente devo estar ignorando algum errinho besta. Na parte do botão de "Livros Disponíveis" nada aparece quando eu clico mas a lógica por trás parece tudo estar certo, se alguém puder ajudar.

Problema

Source code: https://github.com/FLCordis/alura_books

PS: Meu site tá saindo um pedaço da tela, liberando a barra horizontal, se alguém conseguir derrubar dois problemas com uma ajuda só.

1 resposta

Boa tarde Flávio, blza?

Em relação ao problema com o tamanho da tela, faz o seguinte: No arquivo CSS você exclui a classe:

.wrap {
  width: 1280px;
  margin: 0 auto;
}

E na classe .header você tem que excluir o width: 100%. O site não está responsivo mas vai resolver seu problema.

Agora em relação ao JS. Quando abri seu projeto não estava aparecendo nenhum livro, pra corrigir esse problema você deve alterar seu arquivo main.js, ao invés de declarar uma variável livros = aplicarDesconto(livros), você muda o nome dela livrosDesconto. E no seu index. html é só colocar o value="disponivel" no botão que vai funcionar.

async function getBuscarLivrosAPI(){
    const res = await fetch(endpointDataAPI);
    livros = await res.json();
    livrosDesconto = aplicarDesconto(livros);
    exibirLivros(livrosDesconto);
}

<button class="btn btn-disponiveis" href="#" id="btnLivrosDisponiveis" value="disponivel">LIVROS DISPONÍVEIS</button>

Espero ter ajudado. Abraço!