3
respostas

live reload aplicação angular

Boa noite amigos, tudo bem? Eu preciso de ajuda com o seguinte problema:

Sou iniciante no tema de docker. Meu gerente me solicitou a criar um live reloader para uma aplicação hibrida: angular com type script no front end, e java no back end. Eu procurei como criar esse tipo de estrutura, mas não encontrei nada que condiz com minha realidade. Para instartar o angular, usamos ng serve, pegando as credenciais de um arquivo chamado proxy.config.ts. mas, procurando na internet, só vejo exemplos com arquivos .js.

Já tenho o docker file, o sistema já está rodando em docker.

Eu só não tenho o live reload.

Poderiam me ajudar?

3 respostas

Olá Maurilio, tudo bem? Como ti respondi nesse outro tópico, você precisa utilizar o docker-compose para subir os containers já configurados com tudo que é necessário e na ordem correta e também alguma ferramenta de monitoramento do sistema de arquivos, no caso do NodeJS o que eu mais utilizo é o Nodemon.

oi jonilson, tudo bem? então, cara. o nodemon acho que não vai rolar, por que o back end é em java, entende? a mudança teria de ser só para o front end no caso. e para o back end em java, seria algo diferente. o front end é node com type script, entende amigo?

É verdade Maurilio, dei apenas um exemplo de ferramenta que tem exatamente essa funcionalidade de verificar mudanças nos arquivos e já fazer o reload da aplicação, no NodeJS o nodemon é essa ferramenta, porém no seu caso, para o frontend é possível sim usar o nodemon, como podemos ver nesse artigo e também é até possível usar o nodemon junto com o java como nesse outro artigo, porém no mundo java isso realmente é mais complicado, pelo fato que a linguagem é compilada, então precisamos salvar, compilar o código novamente para poder ser executado por um servidor. Mas como já disse, para o frontend acho ideal o nodemon para acompanhar as mudanças nos arquivos e já fazer o que chamamos de hot reload.

Sem usar o Docker, você teria essa outra possibilidade.

Porém não entendi muito bem essa divisão desse seu projeto, você tem um projeto especifico para frontend e usa o backend Java só como uma API é isso? Ou tudo está em um projeto só?