2
respostas

Linha da Vida.

Aprovação no Colégio Militar de Brasília, em 1982, na classificação de 12º lugar; Aprovação na Academia Militar das Agulhas Negras, situada em Resende-RJ, onde vivi 4 anos, em regime de internato e consegui ser declarado Aspirante a Oficial e chegar até o Posto de Capitão, de Carreira e Combatente, do Exército Brasileiro; Fui selecionado para fazer o Curso de Instrutor de Edcuação Física do Exército, que ocorre na URCA-RJ, especificamente na Escola de Educação Física do Exército, curso este que me deu a graduação em Educação Física; Aprovação para Bacharelado em Direito na UFRJ e cursando Educação Física, durante o dia e algumas matérias de Direito, à noite, na UFRJ/Faculdade Nacional de Direito; Casamento; Divórcio, por traição, depois de ter arrumado um cargo em comissão para ela, no mesmo local onde trabalho hoje (MPM), cargo aquele que a mim foi oferecido, mas que, como minha ex-esposa estava desempregada, pedi a gentileza que verificassem a possibilidade de ela ter as condições técnicas e profissionais desejadas para assumi-lo, em meu lugar (ela não é concursada no MPM até hj) e eu sou, desde 08.08.2008. Me raiu com o filho do Vice-Procurador-Geral na época, que era o Dr. Roberto Coutinho, cujo filho se chamava Ramon Péres; me pediu peerdão, perdoei e desejei continuar o casamento, mas ela vivia chorando pelos cantos do apartamento de 170m quadrados em que vivíamos e que me pertencia, por doação. Aí, me aconselhei com minha mãe e ela me disse que minha ex-esposa queria liberdade, e não mais continuar casada, o que a dei mediante nosso divórcio ocorrrido em 07.01.2017, data em que meu pai já havia sido diagnosticado com câncer e acabei o perdendo em 15.04.2017 (mesmo ano do divórcio; hoje não tenho raiva alguma nem ressentimento algum dela, pois sou cirstão e limito-me a cumprimentá-la quando nos vemos (o que é raro de ocorrer), enfim, nos respeitamos; 31.12.2021 - perdi meu pai biológico, mas antes tive burnout e fui sacramentado pelas minhas Chefes por ter apresentado o atestado médico respectivo. Minha avaliação profissional em 2019 foi nota máxima em todos os quesitos, assim como as demais, desde 2008, porém, após o Burnout que tive, homologado o respectivo diagnóstico por Junta Médica do MPM, fui reprovado na avaliação de desempenho e, por isso estou fazendo estes cursos na ALURA, dos quais estou gostando muito e que não conhecia o padrão elevadíssimo.

Meu agora: pedi remoção de onde estava e consegui ganhar o processo seletivo de uma única vaga para a Procuradoria-Geral da Justiça Militar, onde lotaram-me na Biblioteca, não obstante eu ser um analista processual (redigir denúncias, paraceres, peças jurídicas que constarão em processos e a Procuradora de Justiça, a Promotora de Justiça Militar ou o Sub-Procurador de Justiça Militar, corrigir (caso haja alguma correção a ser feita na minuta da peça jurídico-processual redigida por mim, após ter contato com os autos do processo, e só assinar.

Meu futuro: quero dar mais um passo e lograr êxito no concurso da Magistratura Militar da União, na do TJDFT, o que estou fazendo por onde acontecer ao estudar firme, confiante em meu passado na linha do tempo em aprovações em vários concursos e em meu potencial.

Infelizmente, estou queimado no âmbito do MPM, sem saber a razão, mas contra isso, tenho aplicado as técnicas que aprendo no curso com a ALURA, com vcs.

2 respostas

Olá Wendell.

Tudo bom?

Primeiro quero agradecê-lo por compartilhar seu exercício e de te tê-lo feito de maneira tão exemplar. Não é só uma linha da vida, é uma história de vida!

Te desejo boa sorte em seus novos objetivos e espero que possamos ajudá-lo o máximo possível nesta caminhada em nossa plataforma. Qualquer coisa, estamos à disposição.

Te desejo um ótimo estudo.

Abraços.

Obrigado, prezada Daniela Soares.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software