Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Laravel 5.7

Estou usando o Laravel 5.7 (nesta data) e executei os procedimentos para o scafold citados no vídeo. Até o momento estou conseguindo prosseguir com o curso. Entretanto tenho duas dúvidas:

1. Com o Laravel 5.7 vou ter alguma dificuldade mais para frente? Pois percebi que a estrutura de pastas mudou um pouco em relação ao 5.0.
  2. Porque na view listagem, mais precisamente nas colunas da tabela, quando coloco a tag php desta forma:
    <? php $p->nome ?>
    O arquivo não traz o nome e, consequentemente, não exibe na página de listagem. Mas se faço assim:
<?= php $p->nome ?>

Funciona? Eu demorei pra perceber que isso era o problema. Mas queria entender porque o foreach se abre com <?php e dentro da coluna tem que ser com <=.

2 respostas
solução!

Oi Rodrigo, tudo bom?

Com o Laravel 5.7 vou ter alguma dificuldade mais para frente? Pois percebi que a estrutura de pastas mudou um pouco em relação ao 5.0.

Além da estrutura de pastas alguns detalhes na API do framework também mudaram (classes obsoletas,etc). Nada que uma olhada na documentação não resolva (já que toda mudança é documentada nos releases do framework) e qualquer problema você pode perguntar aqui no fórum também =)

Qualquer problema de compatibilidade mais complexo eu posso simular aqui e a gente resolve junto.

Porque na view listagem, mais precisamente nas colunas da tabela, quando coloco a tag php desta forma...

Nesse caso, acho que está mais relacionado a versão da linguagem do que do framework. As tags PHP a partir da versão 7 tiveram alguns cortes.

Tags que tinham compatibilidade com o ASP foram removidas da linguagem e ficaram só as nativas mesmo. Por isso a primeira não funciona e a segunda sim =)

Mas queria entender porque o foreach se abre com <?php e dentro da coluna tem que ser com <=.

O foreach a gente abre com a tag <?php porque é uma instrução de código. Toda instrução de código PHP deve vir dentro da tag php. Na coluna, a gente só quer imprimir o texto, então podemos resumir na tag <?= que é apenas um açucar sintatico para a expressão echo:

<?php echo "alguma coisa" ?>
// é igual a
<?= "alguma coisa" ?>

Abraço!

O