Criei o comando para marcar pontos e ao tocar a bolinha não esta marcando ponto.
function marcaPonto(){ if (xBolinha > 590){ meusPontos += 1; } if (xBolinha < 10){ pontosDoOponente += 1; } }
Criei o comando para marcar pontos e ao tocar a bolinha não esta marcando ponto.
function marcaPonto(){ if (xBolinha > 590){ meusPontos += 1; } if (xBolinha < 10){ pontosDoOponente += 1; } }
Olá Marcelo,
Pelo código que você postou, parece que a condição para marcar pontos está correta. No entanto, pode ser que o problema esteja em outro lugar do seu código. Verifique se a função "marcaPonto()" está sendo chamada no momento correto, ou se há algum outro erro que esteja impedindo a marcação de pontos.
Uma sugestão é utilizar o console do navegador para verificar se os valores das variáveis estão sendo atualizados corretamente. Dessa forma, você pode identificar qual é o problema e corrigi-lo.
Outro ponto importante de atenção são os números! Visto que na lógica aplicada aqui nesse jogo, o ponto é somente contabilizado se o programa identificar que a "bolinha" passou do local definido por você no código. Ou seja, se você colocar para que a bolinha volte antes de ela ultrapassar o número que o programa entende que é para marcar ponto, isso não vai funcionar.
Em outras palavras:
if(xBolinha > 590)
ou seja, se a bolinha estiver em uma posição do eixo X que seja maior do que 590, { meusPontos += 1; }
então adicione 1 aos meus pontos toda que isso ocorrer;if (xBolinha < 10)
se a bolinha estiver em uma posição do eixo X que seja menor do que 0, { pontosDoOponente += 1; }
então adicione 1 ao ponto do oponente toda vez que isso ocorrer;if(xBolinha >= 589 || xBolinha <= 1) {
xBoliha = xBolinha * -1;
}
Em suma, era isso, mas se você puder colocar mais detalhes ou compartilhar o link do projeto para que eu possa lhe ajudar melhor na próxima.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Renan, bom dia! Obrigado pela ajuda amigo, porem ainda continua com erro, achei uma outra solução no forum e copiei o código, mas sinceramente gostaria que funcionasse da forma como estou aprendendo no curso.
Segue abaixo o link do projeto.