Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Jogo não inicia

Ao finalizar a etapa de definir se o jogador esta vivo ou não apresente o erro "Assets\Scripts\controlaInimigo.cs(45,61): error CS1002: ; expected" no console e ja tentei diversas coisas, contudo nenhum resultado positivo...alguêm poderia me dizer oq houve?

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class controlaJogador : MonoBehaviour
{
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {

    }

    public LayerMask MascaraDoChao; 
    public float velocidade= 10;
    Vector3 direcao;
    public GameObject TextoGameOver;
    public bool Vivo = true;

    private void Start(){
      Time.timeScale = 1;
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

      var eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
      var eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");

      Vector3 direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);

      transform.Translate(direcao * velocidade * Time.deltaTime);

      if(direcao != Vector3.zero){
        GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo",true);
      } else{
        GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo",false);
      }
    }

    void FixedUpdate(){
      GetComponent<Rigidbody>(). MovePosition (GetComponent<Rigidbody>().position + (direcao * velocidade * Time.deltaTime));

      Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
      Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 100, Color.red);

      RaycastHit impacto;

      if(Physics.Raycast(raio, out impacto, 100,MascaraDoChao)){
         Vector3 posicaoMiraJogador = impacto.point - transform.position;

         posicaoMiraJogador.y = transform.position.y;

         Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(posicaoMiraJogador);
         GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
      }
          if(Vivo == false)
          {
            if(Input.GetButtonDown("Fire1"))
            {
              SceneManager.LoadScene("game");
            }
          }
    }
}
1 resposta
solução!

Ja resolvi, valeu!