Olá pessoal, seguindo o curso de lógica II, eu resolvi colocar todos os exercícios (até o 07) do jogo das bolinhas em um único código para ter um joguinho mais completo (acrescentei um botão para limpar a tela também), segue ele abaixo :)
Aceito sugestões para deixar ele melhor :D
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<button>Limpar</button>
<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    var botao = document.querySelector('button');
    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    var cores = ['blue', 'red', 'green'];
    var corAtual = 0;
    var raioCirculo = 10
    function desenhaCirculo(evento) {
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        var apertouShift = evento.shiftKey;
        var apertouAlt = evento.altKey;
        if (apertouShift == true){
            if (raioCirculo >= 40) {
                raioCirculo = 40;
            } else {
                raioCirculo = raioCirculo + 10;
            }    
        }
        if (apertouAlt == true) {
            if (raioCirculo <= 10) {
                raioCirculo = 10;
            } else {
                raioCirculo = raioCirculo - 5;
            }
        }
        pincel.fillStyle = cores[corAtual];
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raioCirculo, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);
    }
    function limpaTela() {
        pincel.fillStyle = 'grey';
        pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    }
    function mudaCor() {
        corAtual++;
        if(corAtual >= cores.length) {
            corAtual = 0;
        }
        alert('Funcionou!, agora a cor é: ' + cores[corAtual]);
        return false;
    }
    tela.onclick = desenhaCirculo;
    botao.onclick = limpaTela;
    tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>
 
            