Ola pessoal,
Antes de começar este curso do qual é voltado para Java Web, eu gostaria de tirar uma dúvida:
Para trabalhar com java web, eu devo instalar o JAVA SE ou JAVA EE?
Eu tenho instalado o JRE e JDK do JAVA SE, onde são configurados as variáveis de ambiente de cada uma delas. Mas, eu não consigo achar um tutorial explicando como instalar o Java EE (Ou configurar) e muito menos se é preciso configurar ela na variável de ambiente também.
Eu já fiz alguns cursos aqui de java web onde eu instalei e configurei o JAVA SE, configurei ela nas variáveis de ambiente do windows 7 e funcionou normal, tanto as servlets quanto JSP, integração com banco de dados etc.
Então por que existe o JAVA EE? Como instalar ele? Alguém poderia clarear esta minha dúvida?
Até onde eu sei, JAVA SE é somente para aplicações DESKTOP e não deveria conter os recursos para java web. No entanto, eu tenho o JDK do JAVA SE instalado no meu computador e eu consigo utilizar os recursos do java web (suas dependencias de servlet, ajax, integração com banco de dados etc).
Eu achei o link para download no site da Oracle: http://www.oracle.com/technetwork/java/javaee/downloads/index.html
Obgdo