10
respostas

Instalar a versão do Angular 10.1.6

Estou tentando instalar essa versão do Angular npm install -g @angular/cli e não consigo, aparece o seguinte erro:

npm ERR! code ENOTEMPTY
npm ERR! syscall rename
npm ERR! path /usr/local/lib/node_modules/@angular/cli
npm ERR! arg Argument starts with non-ascii dash, this is probably invalid: –g
npm ERR! code EINVALIDTAGNAME
npm ERR! Invalid tag name "–g": Tags may not have any characters that encodeURIComponent encodes.

npm ERR! A complete log of this run can be found in:

A versão do meu node é 16.13.0 e eu uso macos.

Alguém poderia me ajudar, por favor?

Obrigada.

10 respostas

Alguém consegue me ajudar com isso? Estou há quatro dias sem conseguir resolver avançar no curso.

Olá, Marcio, tudo bem?

Parece que o problema está no seu comando, você digitou o caractere (meia-risca), quando na verdade deveria ser o caractere - (hífen). Tente executar o comando no seu terminal exatamente como abaixo:

npm install -g @angular/cli@10.1.6

Mas atenção: já adianto que você deve realizar o comando acima com a versão 14 do Node (a mesma utilizada no curso). Se você instalar a versão 10.1.6 do Angular CLI com a versão 16 do Node, você terá problemas quando for criar o projeto.

Se precisar de ajuda, esse tópico contém um post que irá te ajudar a trocar a versão do Node.

Fico no aguardo para saber se funcionou!

Consegui instalar o Node na versão 14, mas quando fui desentalar o Angular conforme a recomendação (npm uninstall -g @angular/cli) , apareceu esse seguinte erro:

npm ERR! code EEXIST
npm ERR! path /usr/local/bin/ng
npm ERR! Refusing to delete /usr/local/bin/ng: ../lib/node_modules/@angular/cli/bin/ng symlink target is not controlled by npm /usr/local/lib/node_modules/@angular/cli
npm ERR! File exists: /usr/local/bin/ng
npm ERR! Remove the existing file and try again, or run npm
npm ERR! with --force to overwrite files recklessly.

**Também não foi possível com esse comandos:npm cache clean --force

npm ERR! code EEXIST
npm ERR! path /usr/local/bin/ng
npm ERR! Refusing to delete /usr/local/bin/ng: ../lib/node_modules/@angular/cli/bin/ng symlink target is not controlled by npm /usr/local/lib/node_modules/@angular/cli
npm ERR! File exists: /usr/local/bin/ng
npm ERR! Remove the existing file and try again, or run npm
npm ERR! with --force to overwrite files recklessly.

Olá novamente, Marcio!

Como dito no log, você pode remover o arquivo que está no caminho /usr/local/bin/ng.

Após isso, tente executar novamente npm uninstall -g @angular/cli.

Se não funcionar, pode mandar aqui o erro que aparecer?

Além disso, pode executar os comandos abaixo e colocar aqui o que aparece?

node --version
ng --version

Fico no aguardo!

Olá Antônio, a versão do Node é v14.18.3 e do Angular é Angular CLI: 10.1.6

Fiz como você recomendou deletei/usr/local/bin/ng com esse comando sudo rm -rf /usr/local/bin/ng

Após esse comando sudo npm uninstall -g @angular/cli e ao tentar instalar novamente deu esse erro:

npm WARN deprecated debug@4.1.1: Debug versions >=3.2.0 <3.2.7 || >=4 <4.3.1 have a low-severity ReDos regression when used in a Node.js environment. It is recommended you upgrade to 3.2.7 or 4.3.1. (https://github.com/visionmedia/debug/issues/797) npm WARN deprecated ini@1.3.5: Please update to ini >=1.3.6 to avoid a prototype pollution issue npm WARN deprecated read-package-tree@5.3.1: The functionality that this package provided is now in @npmcli/arborist npm WARN deprecated uuid@3.4.0: Please upgrade to version 7 or higher. Older versions may use Math.random() in certain circumstances, which is known to be problematic. See https://v8.dev/blog/math-random for details. npm WARN deprecated request@2.88.2: request has been deprecated, see https://github.com/request/request/issues/3142 npm WARN deprecated har-validator@5.1.5: this library is no longer supported /usr/local/bin/ng -> /usr/local/lib/node_modules/@angular/cli/bin/ng

@angular/cli@10.1.6 postinstall /usr/local/lib/node_modules/@angular/cli node ./bin/postinstall/script.js

? Would you like to share anonymous usage data with the Angular Team at Google under

Olá, Marcio!

Nesse último log parece que não ouveram erros ("ERR"), mas sim apenas avisos ("WARN").

Esse log apareceu ao executar o comando npm install -g @angular/cli@10.1.6? Se não, tente executar esse comando.

Depois de executado, tente agora criar um novo projeto com o comando ng new bytebank, como é feito na aula.

Fico no aguardo!

Sim, esse log apareceu após executar o comando npm install -g @angular/cli@10.1.6

Agora você pode tentar criar um novo projeto com ng new bytebank, como é feito na aula. Se tiver algum erro, pode mandar aqui.

Olá Antônio, agora deu certo, eu achei que os pacotes do Angular aparecia após instalar e só apareceu depois do comandong new bytebank por isso a confusão. Muito obrigada, por toda ajuda, agora vou iniciar o curso finalmente.

Que bom que deu certo! Qualquer dúvida estaremos aqui para te ajudar :)