Devido ao fato de eu estar fazendo formação devops, resolvi não instalar as ferramentas dos cursos diretamente no meu windows e sim em VM ubuntu na minha VirtualBox sobre Windows 10 em uma máquina com processador intel de 10ª geração. Ao tentar preparar a referida VM para usar o docker-machine conforme orientações do curso, não consegui devido ao fato de a minha VM no Virtual box não estar setada para "Nested VT-x/AMD-v enabled". Quando fui setar, reparei que o checkbox para esta opção estava desabilitado. Então, pesquisando descobri uma forma de fazer esta opção ser habilitada conforme passo-a-passo abaixo:
#####################################################################################################################################################################
# PARA ATIVAR NESTED VM's #
# no host da Virtualbox ir para C:\Program Files\Oracle\Virtualbox #
# >VboxManage.exe list vms #
# >VboxManage.exe modifyvm "[nome da vm na lista]" --nested-hw-virt on #
# Na janela do virtualbox, selecionar a referida máquina > configurações > sistema > processador -> Campo "habilitar vt-x/ amd-v aninhado" tem que estar habilitado #
#####################################################################################################################################################################
Após isso é só reiniciar sua VM e usar o docker-machine na linha de comando.