Olá. Depois de concluir o treinamento, ainda ficaram algumas dúvidas.
Entendi que o swagger é para documentar. O que não ficou claro é sobre o verbo POST.
Me explica mais claramente isso por favor. Fazer um post salva a informação no meu banco, certo? Vimos que durante as aulas foi feito um POST e recuperamos a informação com um GET. Se entendi bem, que banco seria este? Suponho que um banco de dados de testes apenas, pois qual a lógica de deixar alguém usar o swagger para salvar um dado em alguma base de dados útil?
Por outra lado entendi que o swagger pode ser usado à parte do código. Até então eu achava que necessariamente deveria estar junto com o projeto. Pois já havia feito treinamentos (não aqui) onde o instrutor simplesmente vai instalando e configurando. Aí achei que deveria ser assim.
E em relação a vários projetos onde tenho vários endpoints? Posso colocar todo os endpoints de todos os vários sistemas diferentes dentro de um arquivo yml? Vimos que podemos usar o docker. Se for documentar os endpoints de vários sistemas diferentes, como faz? Vários containers ou como falei acima?