Implementei um Score no jogo, pode ser observado abaixo:
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'white';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10
var xAleatorio;
var yAleatorio;
var score = 0;
function mostraScore(ponto){
pincel.font = "20px serif";
pincel.fillStyle='black'
pincel.fillText("Score: " + ponto, 0, 25);
}
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function desenhaAlvo(x ,y){
desenhaCirculo(x, y, raio+20 ,'red');
desenhaCirculo(x, y, raio+10, 'white')
desenhaCirculo(x, y, raio, 'red')
}
function sorteiaPosição(maximo){
return Math.floor(Math.random()* maximo);
}
function atualizaTela(){
limpaTela()
xAleatorio = sorteiaPosição(600);
yAleatorio = sorteiaPosição(400);
desenhaAlvo(xAleatorio,yAleatorio)
mostraScore(score)
}
setInterval(atualizaTela,1000)
function dispara(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if((x > xAleatorio - raio) &&
(x < xAleatorio + raio) &&
(y > yAleatorio - raio) &&
(y < yAleatorio + raio)) {
score = score +1
}}
tela.onclick = dispara;
</script>