Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

ikigai e autoconhecimento

Eu durante meu ensino medio eu não sabia muito bem o que eu gostava e o que eu queria fazer de fato com a minha vida, eu tinha muita facilidade com matemática e física (eu era bom em química também, mas depois descobri que não gostava disso de fato), ai pensei que engenharia era a minha coisa, já que tinha tanta facilidade em aprender essas matérias e não precisava de nenhum esforço para isso.

Fui fazer Engenharia Mecânica em uma faculdade particular, até por que eu teria a possibilidade de trocar o curso depois, durante o percursso eu me descobri apaixonado por elétrica e computação (e não tanto por mecânica) e no meio da faculdade mudei para mecatrônica e fui gostando mais do curso que eu fazia, o curso providencia uma base muito boa para as cadeiras de elétrica mas não tanto para programação e esse é um dos motivos de eu estar matriculado aqui. Mas se me perguntar o que eu quero com tudo isso eu ainda não sei responder, mas eu amo estudar as duas coisas e me vejo, as vezes, como se quisesse abraçar o mundo com dois braços só.

Penso que me aprofundar na área de infra seria um caminho pro ikigai mas eu queria ser um pouco dev também, então isso me causa um foco meio difuso. Como eu posso trabalhar melhor com isso?

1 resposta
solução!

Me identifico com esse relato.

No ensino médio também queria muitas coisas, mas ao longo do tempo percebi que eu não preciso de uma faculdade pra me definir o que eu sou ou vou ser. Sou formada em publicidade mas isso não me aprisiona caso um dia eu queria mudar para biologia por exemplo.

Acho que uma pergunta interessante de fazer é quem é você sem o curso é o seu trabalho? Como você se descreve e se vê antes de depender dessas coisas para explicar quem você é?

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software