1
resposta

IKIGAI

Meu paixão é escrever ... sempre foi, desde os 7 anos de idade. Eu sempre soube que nasci para criar estórias, personagens e tramas. Quando a minha paixão encontrava papel e caneta (na minha juventude) ou agora encontra a tela do note, era e ainda é algo natural. Uma paixão não realizada, devo acrescentar. Quantos rascunhos ficaram para trás? Nem lembro ... Um dia, talvez, finalmente eu consiga publicar na Amazon ou algo do gênero. Se, nesse dia, o mundo gostar do que escrevi e houver frutos financeiros como resultado, terei IKIGAI. Mas quem sabe, daqui há um ano, outra coisa possa acontecer? Quem sabe a vocação para a escrita finalmente possa se realizar de outra forma e encontrar, na área da tecnologia, as possibilidades de um casamento perfeito?

1 resposta

Qual seu IKIGAI? Seu IKIGAI parece estar relacionado a ajudar as pessoas a resolverem problemas jurídicos, contábeis e sociais, utilizando seu conhecimento para promover impacto positivo. Sua vocação é conectar áreas como Direito, Contabilidade e Empreendedorismo para criar soluções estratégicas e inovadoras, beneficiando empresas, comunidades e indivíduos.

Quais são suas razões para aprender algo? Você busca aprender para melhorar suas habilidades, ampliar sua atuação profissional e oferecer soluções mais completas. Além disso, tem motivação por impacto social, desejo de contribuir para a formação de jovens e foco no desenvolvimento pessoal, como ao se preparar para o Exame CFC 2025 ou ao estudar Direito Trabalhista.

Em que você quer se aprofundar? Você deseja se aprofundar em planejamento tributário, direito trabalhista, normas contábeis internacionais (IFRS) e estratégias de inclusão social. Além disso, tem interesse em gestão de projetos inovadores e em utilizar tecnologias como Big Data e Power BI para análise estratégica. Esses conhecimentos podem fortalecer sua missão de unir técnica e propósito em prol de suas áreas de atuação.