Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

HTTP ERROR 500

Estou com um problema na Aula 04, 4º item: Isolando o HTML em seu próprio arquivo.

Tentei de várias formas abrir a página de cadastro de novos livros e posteriormente, tive o mesmo problema com a página /livros/paraler quando foi passada para html.

Mesmo tentando rodar o projeto com o próprio código disponibilizado pelo instrutor no fim da 4ª aula, recebo o mesmo erro (HTTP ERROR 500) ao tentar abrir as páginas.

private Task ProcessaForm(HttpContext context)
        {
            var livro = new Livro()
            {
                Titulo = context.Request.Form["titulo"].First(),
                Autor = context.Request.Form["autor"].First(),
            };

            var repo = new LivroRepositorioCSV();
            repo.Incluir(livro);
            return context.Response.WriteAsync("O livro foi adicionado com sucesso");
        }

        private Task ExibeFormulario(HttpContext context)
        {
            var html = CarregaArquivoHTML("formulario");
            return context.Response.WriteAsync(html);
        }

        private string CarregaArquivoHTML(string nomeArquivo)
        {
            var nomeCompletoArquivo = $"HTML/{nomeArquivo}.html";
            using (var arquivo = File.OpenText(nomeCompletoArquivo))
            {
                return arquivo.ReadToEnd();
            }
        }
3 respostas

Olá Júlia, tudo certo?

Tem como compartilhar seu projeto comigo via Dropbox, Google Drive ou pelo GitHub? Assim posso dar uma olhada nele.

No aguardo!

https://www.dropbox.com/transfer/AAAAABmr9Sks97H4fwmB52oTQTwXScN04oS1qt0AkhtGFZ8k6qsbaxk

Consegui compartilhar só zipado

solução!

Olá Júlia!

Para funcionar essas páginas HTML, elas precisam ser copiadas para o diretório de saída do projeto.

Para isso, clique com o direito no arquivo HTML e na opção Copiar para Diretório de saída selecione Copiar se for mais novo, com isso os arquivos HTML serão copiados para a pasta de execução do programa e a página ficará acessível.

Me parece que depois de alguma versão do Visual Studio 2017 parou de copiar arquivos HTML automaticamente para o diretório de saída, então é necessário adicionar manualmente.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software