Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

História de usuário x Requisito

Olá, A história de usuário já não seria o requisito? Se não, por que deve haver os 2?

2 respostas
solução!

Bom dia Roger, Ao meu ver a história de usuário pode ser mais completa que um requisito genérico. Ela descreve uma funcionalidade para atender um usuário ( ou grupo) justificando ainda seu benefício. Pode acontecer de num primeiro momento ser criada uma lista de requisitos. No decorrer do projeto os requisitos vão sendo amadurecidos e convertidos em histórias de usuários.Espero ter ajudado,

Sucesso em seus estudos.

A história de usuário baseia-se no princípio dos 3 C's: Cartão, Conversa e Confirmação.

O cartão, por si só, é inútil se não houver a conversa entre o time e a confirmação de que todos estão entendendo a mesma coisa. Portanto, só vira um requisito se os 3 C's estiverem presentes. Do contrário, não passa de um pedaço de papel.

As histórias são menores e, geralmente, descrevem uma funcionalidade. Considerando os 3 C's, equivale a um requisito. Mas não é um requisito robusto, cheio de detalhes, como se empregava na UML.

Além disso, devem estar presentes um "critério de aceite", uma condição de parada para que se considere que o card foi concluído.

Respondendo objetivamente, concordo que a história de usuário (3 C's) é o requisito.

Talvez o termo "requisito" esteja empregado no contexto de regras de negócio que complementem o requisito da história de usuário (mas que não faz sentido estar numa história, nem caberia). Por exemplo, detalhes mais técnicos (fórmulas matemáticas, detalhes contábeis ou financeiros, regras jurídicas, etc).

Estes poderiam estar, por exemplo, em uma wiki ou repositório.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software