2
respostas

Gráficos e layout

Olá! Tudo bem?
Estou com dificuldade em relação aos graficos, no meu Powe BI, não tem essa opção de atalho na pagina inicial e quando vou em visualização de graficos e vou em obter mais visuais, pede email corporativo ou de aluno e não tenho ambos. Como faço para incluir mas opções de grafico ou posso dar continuidade no curso com material que tenho disponível?

No meu POWE BI, não tem essas opções, imagens abaixo!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oi Jaqueline, tudo bem?

Esse atalho, na verdade, é uma configuração especifica que o instrutor utilizou, ela não influenciará no seu projeto. Mas caso queira deixar exatamente como o do instrutor, você pode seguir os passos abaixo:

• No menu superior clique em "Arquivo"
  • Em seguida, em "Opções e Configurações"
  • Clique em "Opções"
  • Ao abrir a janela de Opções, no menu lateral esquerdo, clique em Recursos de Visualização.
  • Por fim, marque a opção Interação no Objeto.

A imagem mostra a tela de opções do Power BI, destacando a seção 'Recursos de visualização' no painel à esquerda. No lado direito da tela, uma lista de recursos de visualização disponíveis é exibida, com diversas opções marcadas por caixas de seleção. Um destaque com o número 2 envolve a opção 'Interação no objeto', que está marcada.

Agora reinicie o Power Bi, fechando e abrindo-o novamente.

Deixo como complementação a leitura da documentação Usar a interação no objeto com visuais em seu relatório (versão prévia). Ela está em inglês, mas você poderá utilizar o tradutor automático do navegador. Caso queira também ter um maior aproveitamento dos recursos de visualização, você poderá marcar todas as caixas de seleção.

Quanto à conta do Power BI, infelizmente a Microsoft passou a restringir a criação de contas corporativas gratuitas. Essa mudança está detalhada na atividade Para saber mais: conta gratuita indisponível.

Sobre o visual importado, consegui realizar o processo acessando diretamente pelo site. Segue o link:

No site, clique na opção “Baixar Amostra”.
No Power BI, selecione os três pontinhos no painel de visuais e escolha “Importar um visual de um arquivo”:

Por fim, localize e importe o arquivo baixado.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Monalisa, boa tarde!

Segui orietação passada, mas esta dando erro ao importar a imagem

Como faço para corrigir???