2
respostas

Em meu Dash da Gatitos não aparece o gênero masculino do gráfico pizza?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Adriano, tudo bem?

Uma pessoa estudante passou por uma situação bem parecida. Recomendo que você siga as orientações do tópico abaixo e confira se o ajuste resolve.

Caso o problema persista, fico à disposição!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Monalisa, eu estou muito bem obrigado por perguntar e você com está?
Sobre o erro verifiquei junto ao link informado porém ainda não encontrei solução.
1° Verificando a tabela no query não encontrei espaços em branco na coluna "Gênero" possui somente "F" e "M" o que ainda torna a situação mais estranha visto que no gráfico o Power Bi chama somente "F" e "em branco"
2° Analisando a questão do filtro ele mostra como nas imagens que você postou acima com o checkbox para "em branco" porém, ao setar apenas "F" ou "M" ele mostra apenas "F" e ao setar tudo ele traz somente o "em branco" e o "F" segue print abaixo:
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Aqui dá pra ver q mesmo tendo valor no "M" ele não trás no gráfico.
Vou transferir a tabela para o Excel para analisar melhor penso que talvez possa ser algum erro no momento de fazer as associações entre as tabelas "Gênero" e "Faturamento total" pois as tabelas originais tanto a Clientes.csv como "Vendas" a princípio me parecem estar ok.
Vou fazer uma análise mais aprofundada e qualquer dúvida volto a postar no fórum. Obrigado!