Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, Adriano, tudo bem?
Uma pessoa estudante passou por uma situação bem parecida. Recomendo que você siga as orientações do tópico abaixo e confira se o ajuste resolve.
Caso o problema persista, fico à disposição!
Olá Monalisa, eu estou muito bem obrigado por perguntar e você com está?
Sobre o erro verifiquei junto ao link informado porém ainda não encontrei solução.
1° Verificando a tabela no query não encontrei espaços em branco na coluna "Gênero" possui somente "F" e "M" o que ainda torna a situação mais estranha visto que no gráfico o Power Bi chama somente "F" e "em branco"
2° Analisando a questão do filtro ele mostra como nas imagens que você postou acima com o checkbox para "em branco" porém, ao setar apenas "F" ou "M" ele mostra apenas "F" e ao setar tudo ele traz somente o "em branco" e o "F" segue print abaixo:
Aqui dá pra ver q mesmo tendo valor no "M" ele não trás no gráfico.
Vou transferir a tabela para o Excel para analisar melhor penso que talvez possa ser algum erro no momento de fazer as associações entre as tabelas "Gênero" e "Faturamento total" pois as tabelas originais tanto a Clientes.csv como "Vendas" a princípio me parecem estar ok.
Vou fazer uma análise mais aprofundada e qualquer dúvida volto a postar no fórum. Obrigado!