Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Dashboard Final: Gatito Petshop

Olá pessoal, como vocês estão?

Vim aqui compartilhar como ficou meu dashboard.
Fiz com base no do professor Daniel e incrementei um outro visual, que para quem, assim como eu, não possui o Power BI Service fica como uma opção interessante. (:

Quem quiser fazer, basta selecionar Gráfico de Rosca, selecionar os dados "Produto[Nome do Produto] e Vendas[Quantidade]".

O "Valor Médio por produto vendido" é um desafio das aulas passadas. Você pode escrevê-lo assim:

Valor Médio p/ Produto Vendido = SUM('Vendas'[Faturamento]) / SUM('Vendas'[Quantidade])
  • Vale lembrar que como meu PC está em inglês, o Power BI reconhece a moeda por localidade, diferente do Excel que tem como ajustar.
  • Mas os cálculos são em real, apenas a visualização que está em dólar ($).

| Visualização Desktop

Dashboard versão desktop final do projeto gatito petshop

| Visualização Mobile

Dashboard versão mobile parte 1 final do projeto gatito petshop

Dashboard versão mobile parte 2 final do projeto gatito petshop

2 respostas

Oi, Guilherme! Como vai?

Agradeço por compartilhar seus aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei muito do seu dashboard, ele ficou organizado e com boas escolhas visuais, ainda mais com o extra do gráfico de rosca para quem não utiliza o Service. Sua explicação sobre o cálculo do Valor Médio p/ Produto Vendido também ajuda bastante quem está revisando as medidas.

Continue explorando novos visuais e testando diferentes formas de apresentar os dados, isso fortalece muito sua prática.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!
solução!

Olá, Monalisa
Tudo bem e você?

Agradeço imensamente pelo seu comentário!

Minha intenção realmente foi agregar com a possibilidade de execução do projeto, mesmo sem o service que, de fato, dá uma experiência completa ao Power BI e aos visuais que o Daniel mostra no decorrer do curso.

Desejo uma ótima semana,

Abraços!