Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Projeto] Faça como eu fiz: trazendo visuais externos

A loja não estava funcionando quando realizei a atividade. Utilizei então as novas segmentações de dados para conseguir utilizar a imagem e a busca por texto.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
4 respostas
solução!

Oi Henrique, tudo bem?

Obrigada por compartilhar seu dashboard.

Que bom que você encontrou uma alternativa ao usar as novas segmentações de dados quando a loja de visuais não estava funcionando.
Caso se sinta confortável e queira compartilhar com a comunidade o passo a passo da alternativa, sinta-se à vontade.

Parabéns pelo empenho!

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Como consigo replicar a segmentação de dados das imagens dessa mesma forma, com segmentação nativa?

Excelnte trabalho!

Tatiane, a primeira coisa que fiz foi selecionar o campo "URL img" e marcar a categoria de dados dele como "URL da imagem" (caixas em vermelho no print abaixo).

Depois eu adicionei uma segmentação que chama "segmentação de botão", em azul no print abaixo. É uma segmentação mais nova do Power BI, então precisa ver se a sua versão já tem.

Aí é só arrastar o campo "URL img" para os valores do visual e formatar conforme desejado!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade