3
respostas

[Dúvida] Limitações do PBI Desktop.

Não consegui acesso a todas os campos para personalizar meu dashboard. Estou utilizando o PBI Desktop, seria esse o motivo? Não consegui criar a conta na Microsoft mesmo pela opção de 1 mês gratuito, está pedindo dados do cartão de crédito.

3 respostas

Oi Alyson, tudo bem?

Infelizmente atualmente a criação de conta gratuita Power BI está indisponível, esse aviso está descrito na atividade Para saber mais: conta gratuita indisponível.

Consequentemente, os visuais que são importados também ficam restritos, como o Image Grid e o Text Filter. Uma forma de contornar essa situação é baixando o projeto feito em aula, para tê-lo com os visuais sem precisar baixar:

Mas caso esteja se referindo a outro visual, peço que me retorne com mais detalhes. Assim, poderei te ajudar melhor.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

O meu Power BI Desktop está com essa tela, porém sempre que vou colocar algum campo novo ele pede e-mail.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Alysson!

Para entender melhor o seu problema, quando você se refere a "campo novo", seria uma coluna de uma tabela?

Peço que me retorne detalhando quais foram os passos que você fez até se deparar com essa mensagem de solicitação de login.

Notei também que há a mensagem "Existem alterações pendentes em suas consultas que ainda não forma aplicadas", indico que clique na opção "Aplicar alterações".

Fico no aguardo!