6
respostas

Gestão tradicional

Aonde trabalho, também possuí ainda uma gestão tradicional. Seria muito legal se tivesse uma mudança na gestão

6 respostas

Trabalhei em uma empresa que havia muitos vícios na gestão, por ser uma empresa familiar eles tinha uma metodologia muito conservadora o que atrapalhava nos processos de gerenciamento e desenvolvimento

Acredito que essa gestão tradicional ainda seja muito predominante em empresas onde a produção é colocada como o fator mais importante para que a empresa exista. Claro que a produção é sim um fator primordial para qualquer empresa de qualquer mercado, mas quando se dá uma atenção equivalete a qualidade de trabalho, aos funcionários e até mesmo aos clientes, se torna mais fácil adiquirir práticas de gestão ágil e ter o mesmo ou até um melhor rendimento da empresa como um todo.

Traços de gestão tradicional, como hierarquia rígida, comando e controle, tomada de decisão lenta e resistência à mudança, podem influenciar resultados abaixo do esperado. Para melhorar esse cenário, é preciso promover uma cultura de colaboração, empoderar os funcionários, estimular a inovação, investir em desenvolvimento de liderança, implementar processos ágeis e promover uma mentalidade de aprendizado contínuo. A abordagem exata dependerá do contexto da empresa, mas é importante identificar áreas de melhoria e implementar as mudanças necessárias.

A empresa onde trabalho, apesar de investir continuamente na experiência do cliente, esquece-se de investir na experiência dos funcionários. Não há estímulo para autonomia e tem muita competição não saudável, o que nos deixa esgotados e frustrados.

O Estudante sintetizou tudo muito bem. A hierarquia rígida e resistente a mudanças ainda faz passar longe a cultura ágil, diagnóstico: perda de mercado e qualidade!

É importante destacar que a transição para uma cultura ágil requer um processo cuidadoso de mudança organizacional, envolvendo todos os níveis hierárquicos e colaboradores. É um desafio, mas os benefícios a longo prazo podem ser enormes.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software