Partindo do pressuposto que não tenho o projeto antigo para aproveitar o banco de dados, onde configuro no spring para que no momento do start do projeto, o spring crie ou atualize o banco de dados pra mim baseado nas minhas entidades?
Partindo do pressuposto que não tenho o projeto antigo para aproveitar o banco de dados, onde configuro no spring para que no momento do start do projeto, o spring crie ou atualize o banco de dados pra mim baseado nas minhas entidades?
No application.properties você adiciona a seguinte configuração:
spring.jpa.hibernate.ddl-auto=update
Lembra sempre de olhar a documentação do Spring Boot, assim como como qualquer coisa do Spring, ela é muito boa.
Só que no exemplo do projeto do curso não existe esse arquivo. Já vi esse arquivo quando criamos o projeto na ide do próprio spring, mas nesse projeto específico do curso não encontrei esse arquivo application.properties. O único lugar que vi no projeto que poderia colocar é o arquivo Configuracao, mas não funcionou.
@SpringBootApplication
public class Configuracao {
public static void main(String[] args) {
SpringApplication.run(Configuracao.class, args);
}
@Bean
public DataSource dataSource(){
DriverManagerDataSource dataSource = new DriverManagerDataSource();
dataSource.setDriverClassName("com.mysql.jdbc.Driver");
dataSource.setUrl("jdbc.mysql://localhost:3306/listavip");
dataSource.setUsername("root");
dataSource.setPassword("root");
spring.jpa.hibernate.ddl-auto=update
return dataSource;
}
}
Como resolver isso?
Oi Alcimar.
Acho que você está no começo do projeto, pois mais na frente a gente vai criar esse arquivo que o Alberto comentou.
Para facilitar, eu fiz um backup do banco de dados para lhe ajudar.
Segue o link do arquivo.
Ah, obrigado meu parceiro, não sabia que ainda iria abordar o assunto. Desde já fico muito grato.
Oi Alcimar.
É um prazer ajudar. Espero que esteja gostando do curso. Se tiver alguma duvida é só postar aqui no forum que a gente ajuda sempre que possível.
Abraço
Olá,
Basta criar o arquivo application.properties na raiz do seu projeto, na mesma pasta do pom.xml. Então você coloca nesse arquivo: spring.jpa.hibernate.ddl-auto=update
Cassius, a gente tem essa configuração no curso, mas acontece mais frente de onde o alcimar chegou, por isso passei o dump pra ele e não a configuração do arquivo
Olá,
Pode-se também usar create-drop ao invés de update e usar data.sql para garantir uma inicialização limpa.
Basta criar o arquivo data.sql dentro da pasta src/main/resources com o seguinte conteúdo, por exemplo:
insert into listavip.convidado(email,nome,telefone) values('nome1@exemplo.org','nome1','(12) 3456-7890');
insert into listavip.convidado(email,nome,telefone) values('nome2@exemplo.org','nome2','(01) 2345-6789');
insert into listavip.convidado(email,nome,telefone) values('nome3@exemplo.org','nome3','(90) 1234-5678');