1
resposta

Funcionalidade de mensagem quando a lista estiver vazia se perdeu.

Após implementar o serviço a mensagem deixou de exibir, caso não possua dados em minha api. Percebi que isso se deu ao fato ter trocado a logica do ngif no tbody de transferencias.length > 0 para !!transferencias. O que me deixou bastante curioso sobre o funcionamento do "!!", alguém pode me explicar a diferença ? Eu nunca havia utilizado "!!" antes. Pelo que entendi ele anula o operador "!" então !!false == true? Estou um pouco confuso de como utilizar e em qual situação se aplicaria. Por que eu escolheria utilizar "!!false" ao invés de apenas "true", por exemplo? IPrint da tela de extrato sem conter a funcionalidade

1 resposta

Olá Gabriel, tudo bom?

O uso do operador lógico "!" é para inverter o valor booleano de uma variável. Toda variável possui um valor booleano, por exemplo uma variável cujo valor seja null , seu valor é false, já uma variável com uma string ou um numéro é true. O "!!" não é um operador lógico diferente, só é usado para inverte o valor de uma variável 2 vezes.

Neste caso é melhor usar o length, pois por algum motivo que não entendi, ele não mostra a mensagem de erro.

<tbody *ngIf="transferencias?.length > 0; else listaVazia">
      <tr class="tabela__linha" *ngFor="let transferencia of transferencias">
        <td class="tabela__conteudo">
          {{ transferencia.data | date: "short" }}
        </td>
        . . .

Espero ter ajudado. Bons estudos, Gabriel.