alguém poderia me ajudar? neste caso a função de voltar ao inicio esta impossibilitando de utilizar as setas para mover o ator. ao retirar essa função de voltar ao inicio da função de atribuição de pontos, o código volta funcionar normalmente.
codigo: https://editor.p5js.org/Viniciusvvr/sketches/O6FRPV4oj
///VARIAVEIS DO MEU PERSONAGEM ///
let xMeuPersonagem = 100;
let yMeuPersonagem = 366;
let larguraMeuPersonagem = 30;
let alturaMeuPersonagem = 30;
let velocidadePersonagem = 4; // VELOCIDADE DO MEU PERSONAGEM
let colisao = false;
let raioMeuPersonagem = larguraMeuPersonagem / 2;
let meusPontos = 0;
///MOSTRAR O MEU PERSONAGEM///
function mostraPersonagem(){
image(meuPersonagem,xMeuPersonagem,
yMeuPersonagem,larguraMeuPersonagem, alturaMeuPersonagem);
}
///MOVIMENTA MEU PERSONAGEM///
function movimentaPersonagem(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
yMeuPersonagem -= velocidadePersonagem;
}else if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yMeuPersonagem += velocidadePersonagem;
}else if(keyIsDown(LEFT_ARROW)){
xMeuPersonagem -= velocidadePersonagem;
}else if(keyIsDown(RIGHT_ARROW)){
xMeuPersonagem += velocidadePersonagem;}
}
///LIMITE DE TELA
function bloqueiaPersonagem(){
if(xMeuPersonagem + LarguraMeuPersonagem > 600){
xMeuPersonagem = 580
}}
///VERIFICAR COLISÕES///
function verificarColisao(){
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
colisao =
collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i],
larguraCarro, alturaCarro,
xMeuPersonagem,
yMeuPersonagem, 15)
if (colisao){
voltaInicio();
if (colisao){
meusPontos -= 1;
if (meusPontos < 0){
meusPontos = 0
somColisao.play();
}
}
}
}
}
function voltaInicio(){
yMeuPersonagem = 366;
}
//MostrarPontos
function mostrarPontos(){
textAlign(CENTER)
; textSize(20);
fill(255, 215, 0);
text(meusPontos, 19, 25)
}
//ATRIBUIR PONTOS
function atribuirPontos(){
if(yMeuPersonagem < 15)
meusPontos++;
voltaInicio();
}