Boa noite, galera, tudo bom?
Ainda não fiz os cursos relacionados a Python, mas estou com uma dúvida em um trabalho da faculdade que é usando Python.
Seguinte, to com uma questão que preciso ler um arquivo de texto com vários sinonimos. Este arquivo está escrito da seguinte forma: a primeira palavra do arquivo é acreditar, por exemplo, aí dá uma espaço em branco e tem o sinonimo de acreditar, que no meu exemplo é crer. Pula uma linha e mais dois sinonimos.
crer acreditar
seguir continuar
adoçar açucarar
...
E por aí vai neste formato. No meu exercício eu tenho que receber este arquivo em um dicionário:
dicionário = {"crer":"acreditar", "seguir":"continuar", ...}
A segunda parte do exercício é ler um segundo arquivo de texto com um texto de várias linhas e substituir algumas palavras iguais pelo seu sinonimo, de acordo com o dicionário e reescrever em um outro arquivo de texto:
Meu arquivo de texto antes das alterações:
é importante crer que mesmo diante de grandes problemas
somos capazes de superar nossas limitacoes e
seguir no caminho que leva ao sucesso
Meu arquivo após as alterações:
e importante acreditar que mesmo diante de grandes adversidades
somos capazes de vencer nossas limitacoes
e avancar no caminho que leva ao sucesso
Pois bém, eu gostaria de saber como fazer a consulta da chave do dicionário se é igual ao texto recebido e mudar a palavra do texto pelo valor do dicionario de sinonimos.
Será que alguém pode me ajudar? Estou certo em fazer esse tipo de pergunta aqui? Caso não, me avise, por favor. Muito obrigado! :)