1
resposta

Função de ataque não está sendo chamada

boa tarde, estou tentando chamar a função de attack durante o evento da animação e aparentemente ela não está sendo chamada. Pelo print, é possivel ver o que eu posso ter cometido de errado?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Kauã, bom dia!

Pelo que você descreveu e pelo print que você forneceu, parece que você configurou o evento de animação corretamente para chamar a função Attack(). No entanto, aqui estão algumas verificações que você pode fazer para garantir que tudo está configurado corretamente:

  1. Verifique o Nome da Função:

    • Certifique-se de que o nome da função no evento de animação é exatamente o mesmo que o nome da função no seu script (Attack).
  2. Certifique-se de que o Script está Anexado ao Objeto Correto:

    • Verifique se o script PlayerBehavior está anexado ao objeto Player no Unity.
  3. Verifique os Parâmetros do Evento:

    • No evento da animação, verifique se você selecionou a função correta e se não há parâmetros adicionais que precisam ser configurados.
  4. Verifique se o Evento está na Linha do Tempo Correta:

    • Certifique-se de que o evento está posicionado no momento correto da animação, onde o ataque deve ocorrer.
  5. Verifique se o Componente Health está Configurado:

    • Certifique-se de que o inimigo possui o componente Health e que ele está configurado corretamente.
  6. Verifique a Camada do Inimigo:

    • Certifique-se de que o inimigo está na camada correta (Enemy) e que o LayerMask no script PlayerBehavior está configurado para detectar essa camada.
  7. Verifique o Collider do Inimigo:

    • Certifique-se de que o inimigo possui um Collider2D para que a função OverlapCircleAll possa detectá-lo.

Se todas essas verificações estiverem corretas e o problema persistir, pode ser útil revisar o código e a configuração da animação novamente para garantir que não há nada faltando ou configurado incorretamente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.