boa tarde, estou tentando chamar a função de attack durante o evento da animação e aparentemente ela não está sendo chamada. Pelo print, é possivel ver o que eu posso ter cometido de errado?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
boa tarde, estou tentando chamar a função de attack durante o evento da animação e aparentemente ela não está sendo chamada. Pelo print, é possivel ver o que eu posso ter cometido de errado?
Olá Kauã, bom dia!
Pelo que você descreveu e pelo print que você forneceu, parece que você configurou o evento de animação corretamente para chamar a função Attack(). No entanto, aqui estão algumas verificações que você pode fazer para garantir que tudo está configurado corretamente:
Verifique o Nome da Função:
Attack).Certifique-se de que o Script está Anexado ao Objeto Correto:
PlayerBehavior está anexado ao objeto Player no Unity.Verifique os Parâmetros do Evento:
Verifique se o Evento está na Linha do Tempo Correta:
Verifique se o Componente Health está Configurado:
Health e que ele está configurado corretamente.Verifique a Camada do Inimigo:
Enemy) e que o LayerMask no script PlayerBehavior está configurado para detectar essa camada.Verifique o Collider do Inimigo:
Collider2D para que a função OverlapCircleAll possa detectá-lo.Se todas essas verificações estiverem corretas e o problema persistir, pode ser útil revisar o código e a configuração da animação novamente para garantir que não há nada faltando ou configurado incorretamente.
Espero ter ajudado e bons estudos!