Olá de novo!
Fiz todo o procedimento para importar a função da Biblioteca: peguei o arquivo p5.collide2d.js, inseri no index.html e escrevi a função no código. Mas simplesmente não funciona. Tampouco há mensagem de erro.
//Variáveis de posição e tamanho da Bolinha:
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 30;
let raio = diametro / 2;
//Variáveis de movimento da Bolinha
let velXBolinha = 3;
let velYBolinha = 3;
//Variáveis da Raquete
let xRaq = 5;
let yRaq = 150;
let compRaq = 10;
let altRaq = 90;
//Variáveis Oponente
let xOp = 585
let yOp = 150;
let velOp;
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBola();
moveBola();
attBorda();
mostraRaq(xRaq, yRaq);
mostraRaq(xOp, yOp);
movRaq();
movOp();
//colisaoMinhaRaq();
colideBiblio();
//colideBiblio2();
//colisaoRaqs(xRaq, yRaq);
//colisaoRaqs(xOp, yOp);
}
function mostraBola(){
circle(xBolinha,yBolinha,diametro)
}
function moveBola(){
xBolinha += velXBolinha
yBolinha += velYBolinha
}
function attBorda(){
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0) {
velXBolinha *= -1
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0) {
velYBolinha *= -1
}
}
function mostraRaq(x,y){
rect(x, y, compRaq, altRaq);
}
function movOp(){
velOp = yBolinha - yOp - compRaq/2 - 30;
yOp += velOp
}
function movRaq(){
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaq += 10;
}
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaq -= 10;
}
}
function colisaoMinhaRaq(){
if (xBolinha - raio < xRaq + compRaq && yBolinha + raio > yRaq && yBolinha - raio < yRaq + altRaq) {
velXBolinha *= -1;
}
}
function colideBiblio(xRaq, yRaq, compRaq, altRaq, xBolinha, yBolinha, raio){
colidiu = collideRectCircle(xRaq, yRaq, compRaq, altRaq, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velXBolinha *= -1;
}
}
function colideBiblio2(xOp, yOp, compRaq, altRaq, xBolinha, yBolinha, raio){
colidiu = collideRectCircle(xOp, yOp, compRaq, altRaq, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velXBolinha *= -1;
}
}
function colisaoRaqs(x, y, compRaq, altRaq, xBolinha, yBolinha, raio){
colidiu = collideRectCircle(x, y, compRaq, altRaq, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velXBolinha *= -1;
}
}
HELP!