2
respostas

Fonte mais acessível para autistas e disléxicos

Oi, Natan e colegas, tudo bem?

Primeiro, quero ressaltar que gostei muito do curso, expandiu bastante minha percepção sobre a diversidade de modos de usar as tecnologias.

Minha dúvida é a seguinte: estou desenvolvendo o projeto de um site de cortes de cabelo, e uma fonte muito associada ao âmbito dos salões de beleza é aquela handwriting, que tenta imitar uma caligrafia. Essa tipografia é acessível para as pessoas com autismo e com dislexia ou prejudica muito a legibilidade? E do ponto de vista do "design", é um recurso muito óbvio e que deveria ser repensando, ou vale a pena investir usar justamente por ser um tipo de letra que já remete aos salões de beleza?

Agradeço desde já e parabenizo ao instrutor pelo excelente conteúdo do curso.

Abraços!

2 respostas

Olá, Alonso. Tudo sim, e com você?

Primeiramente agradeço muito pelo seu feedback! Ficamos muito contentes em saber que o curso foi útil para você!

Sobre sua pergunta em relação à caligrafia, a resposta é sim, infelizmente essa fonte handwriting pode prejudicar o entendimento de pessoas que possuem autismo ou dislexia. Pode prejudicar pessoas com dislexia porque as letras podem aparentar ficarem mais "embaralhadas" e confusas do que realmente são. E algumas pessoas com autismo podem ter dificuldades em relação à comunicação e leitura. Por esses motivos é interessante que a fonte seja legível.

Em relação à experiência do usuário ao acessar seu site, e ao design dele, temos a Formação UX Design.

Para criação tanto da logo, como de cores que vão ser utilizadas pela sua marca, design, e etc, isso varia muito dependendo do público alvo, e de qual perfil você quer que a marca tenha. Esta formação aborda técnicas bem interessantes e úteis, para você ter um parâmetro e chegar a uma solução que traga resultados.

Consegui ajudar em suas dúvidas? Espero que sim!

Surgindo mais dúvidas, pode contar com a gente!

Bons estudos e sucesso com o seu projeto! :D

Olá, Alonso. Como vai?

Espero que a minha resposta tenha ajudado em sua dúvida! Informo que estou marcando o seu tópico como respondido, porém caso a dúvida persista, você pode abrir em um novo tópico que iremos ajudá-lo com todo prazer! :)

Desejo bons estudos!