createCanvas(600, 400); trilha.loop(); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); movimentaMinhaRaquete (); //verificaColisaoBorda (); verificaColisaoRaquete(xRaquete,yRaquete); mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente (); verificaColisaoRaquete (xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); incluiPlacar (); marcaPonto(); }
function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }
function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1; } }
function mostraRaquete(x,y) { rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura); }
function mostraRaqueteOponente() { rect(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, raqueteComprimento, raqueteAltura); }
function movimentaMinhaRaquete() { if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } } function verificaColisaoRaquete() { if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete) { velocidadeXBolinha *= -1; raquetada.play(); } }
function verificaColisaoRaquete (x,y){ colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio) if (colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; raquetada.play(); } }
function movimentaRaqueteOponente (){ velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento/2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente }
function incluiPlacar(){ stroke(255); textAlign(CENTER); textSize(16); fill(color(255, 140, 0)); rect(150, 10, 40, 20); fill(255); text(meusPontos, 170, 26); fill(color(255, 140, 0)); rect (450, 10, 40, 20); fill(255); text(pontosDoOponente, 470, 26); }
function marcaPonto(){ if (xBolinha > 590){ meusPontos += 1; ponto.play; } if (xBolinha < 10){ pontosDoOponente += 1; ponto.play; } }