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Fiz sem utilizar a biblioteca

//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2 ;

//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;


//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;

// placar do jogo
let meusPontos = 0
let pontosDoOponente = 0

//variaveis raquete oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
  mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  movimentaMinhaRaquete();
  verificaColisaoRaquete();
  movimentaRaquenteOponente ();
  verificaColisaoRaqueteOponente();
  incluiPlacar();
  marcaPonto();

}

function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda(){
  if (xBolinha + raio> width ||
     xBolinha - raio< 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio> height ||
     yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}

function mostraRaquete(x,y){
  rect(x, y, raqueteComprimento, 
      raqueteAltura);
}

function movimentaMinhaRaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
}

function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && 
      yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && 
      yBolinha + raio > yRaquete){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

function verificaColisaoRaqueteOponente(){
  if (xBolinha + raio > xRaqueteOponente && 
      yBolinha + raio < yRaqueteOponente + raqueteAltura && 
      yBolinha + raio > yRaqueteOponente){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}


function movimentaRaquenteOponente (){
  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}


function incluiPlacar(){
  fill(255);
  text(meusPontos, 278, 26);
  text(pontosDoOponente, 321, 26)

}

function marcaPonto (){
  if (xBolinha > 590){
    meusPontos += 1    
  }
  if (xBolinha < 10){
    pontosDoOponente += 1;
  }
}





1 resposta

Eu fiz tudo de acordo com as orientações e explicações dadas nas vídeos aulas, os códigos estão os mesmos, porém, também fiz sem a biblioteca pois quando acessei à plataforma GitHub, o sistema era totalmente diferente e não consegui baixar o arquivo para p5.js, então não ficou do modo esperado, sinceramente, não sei por quê???